Sintomas da Leptospirose

A infecção da leptospirose nos seres humanos provoca uma série de sintomas, e algumas pessoas infectadas podem não ter sintomas de todo.
 continua....
A leptospirose é uma doença bifásica que começa com sintomas de gripe (Febre, calafrios, mialgias, dor de cabeça intensa).  Na primeira fase, o paciente é assintomático até que começe a segunda fase. Esta é caracterizada por meningite, lesões no fígado (causando icterícia) e insuficiência renal. A infecção geralmente é diagnosticada de forma errada devido à grande variedade de sintomas. Isto leva a um menor número registrado de casos do que existe. 
Os sintomas da leptospirose incluem alta febre, grave dor de cabeça, calafrios, dores musculares e vômitos e pode incluir icterícia, olhos vermelhos, dor abdominal, diarréia e erupção cutânea. Os sintomas em humanos aparecem após um período de incubação de 4  a 14 dias.
O período de incubação (Tempo de exposição para os primeiros sintomas):
Nos animais é de 2 a 20 dias. Em cães, o fígado e os rins são os mais danificados por leptospirose. Vasculite podem ocorrer, causando edema e potencialmente coagulação intravascular disseminada (DIC). Miocardite, pericardite, meningite e uveíte também são possíveis seqüelas. Deve-se suspeitar fortemente da leptospirose e incluí-lo como parte de um diagnóstico diferencial se a esclera dos olhos do cão aparecer caida (mesmo que levemente amarelo). A ausência de icterícia não elimina a possibilidade de leptospirose, e sua presença pode indicar hepatite ou patologia hepática  e outros ao invés de leptospirose. Vómitos, Febre, falta de comer, a produção de urina reduzida, raramente urina escura ou marrom, e letargia também são indícios da doença.
As Infecções virais

Direitos Reservados
PatasEFocinhos - Dicas

Um comentário:

  1. obrigada pela explicação sobre a leptospirose canina...meu cão lambe as patas e vive com problemas de saúde..pode ser que tenha adquirido a doença apenas faltou a explicação de como se faz o exame...agradeço!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...