Tosse do Canil

O que é Tosse do Canil ? 

 A tosse do canil de cães é altamente contagiosa, é uma infecção das vias aéreas superiores que podem ser causadas por bactérias ou um vírus. A forma mais comum da tosse do canil é causado pela bactéria Bordetella bronchiseptica. Freqüentemente a tosse do canil é causada por uma combinação de ambas as bactérias e vírus. O revestimento da traquéia e brônquios ficam inflamados e quando o ar passa por eles,  resulta em uma tosse irritante.
Quais são sintomas da Tosse do Canil ?
A Tosse do canil apresenta como uma tosse seca, uma tosse grosseira, tipo picarro, que acompanha de náusea e vômito. Muitas das vezes parece que o seu cão tem algo preso no fundo da garganta e ele é tentado a tossir. Muitos proprietários pensam erradamente que os seus cachorro tem um osso preso em sua garganta. O cão também pode tossir material espumante branco. O cão aparentemente parece estar bem (para além da tosse) com uma temperatura normal e  geralmente se envolve em seu estado normal atividades. O cão raramente perde o apetite. A tosse pode  agravar-se devido as atividades normais e pode continuar dia e noite, tornando-se muito doloroso e irritante para o cão. A tosse pode ser  produzida  se você pressionar suavemente a região da garganta do cão na traquéia.
Complicações:
Esteja atento ao desenvolvimento do seu cão, se ele tem letargia, a temperatura do corpo, perda de apetite, olhos e nariz quitação, ou tossindo verde catarro, sinal de uma possível infecção bacteriana secundária e pode levar à pneumonia.
Como a Tosse do canil é transmitida ?A tosse do canil é uma doença altamente contagiosa. É transnitida para outros da mesma maneira como a gripe é transmitida entre os humanos, que são transmitida através de organismos no ar e no cão (é cão para cão através do contato). Os sintomas começam geralmente entre 3 e 10 dias após a exposição. A tosse do canil é assim chamado porque é muitas vezes disseminado em áreas onde muitos cães são confinados juntos, como, canis ou abrigos de animais. Outras situações de risco são os profissionais groomers, tosadores, banhistas, hospitais de animais e etc. Um cão infectado pode rapidamente infectar muitos outros, mesmo que não esteja mostrando nenhum sintomas de tosse do canil na época.
O tratamento da Tosse do canil:

A maioria dos casos simples de Tosse do canil geralmente se resolvem sem tratamento dentro de 7-14 dias. Para o alívio sintomático, seu veterinário pode prescrever uma tosse suppressant, nebulização, esteróides a curto prazo. Ele também pode optar por prescrever antibióticos se os sintomas forem graves ou para diminuir a chance de uma infecção bacteriana secundária. Os antibióticos mais comumente usados incluem Clavamox, trimetoprim sulfonamida e doxiciclina. Para auxiliar a recuperação de seu cão você deve manter ele quente, longe da friagem, das chuvas e reduzir todo o stress. Também remova do seu cão a coleira. Incentivá-lo a beber muita água e lembre-se que ele pode ter uma ferida  na garganta, devido ao esforço de tossir. Deixar a ração de molho por alguns minutos para amolece-la, torna-la suave, facilitará o cão a se alimentar bem. Limitar o exercício e  "Não Fumar" perto dele.
Como evitar a Tosse do canil ? 
 Os filhotes podem ser vacinados intra-nasal logo duas semanas de idade. Muitas instalações de embarque de cão não vão aceitar um cão que não tenha sido vacinada contra a tosse do canil. Lembre-se de vacinar o seu cão algumas semanas antes de embarcar para dar-lhe tempo para construir a imunidade.  Há dois tipos de vacinas, injetável e intranasal.
 Nota: Este artigo não deve ser considerado um substituto para uma visita ao médico veterinário. 
Os artigos são fornecidas apenas para efeitos informativo.
PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética - sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2011 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


                                            início
                                           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...