Como tratar da orelha do cão

Checking a dog's ear
Uma orelha bem limpa

Há muitas causas potenciais de problemas de ouvido e não podemos simplesmente dizer que é uma infecção bacteriana do ouvido. Por falta de tempo ou mesmo por descuido, podemos estar contribuindo para um grave problema por descuidarmos da higiene do cão.

 
Muitas vezes, é necessário mais trabalho. Seu veterinário pode usar um otoscópio para olhar para dentro do canal auditivo, e determinar a quantidade de inflamação presente, se a membrana timpânica (tímpano) está envolvido, e se há corpos estranhos, tumores ou outras causas possíveis do problema. 
Amostras do ouvido podem ser tomadas, um esfregaço na lâmina do microscópio, coradas e examinadas para bactérias, leveduras e ácaros. Uma história completa e exame físico pode ajudar a determinar se esta poderia ser uma causa alérgica, hereditária ou problema hormonal. Se estes são suspeitos, mais testes diagnósticos seriam necessários. Se uma infecção bacteriana não responde à antibioticoterapia em primeiro lugar, uma cultura e sensibilidade podem precisar de ser feita para selecionar um antibiótico diferente.
Tratamento:
O tratamento vai depender do que causou o problema no ouvido e quais as condições secundárias existem como resultado. Antibióticos são utilizados para infecções bacterianas e antifúngicos para infecções fúngicas. Os glicocorticóides como a dexametasona são frequentemente incluídos nestas preparações para reduzir a quantidade de inflamação no ouvido. Problemas auditivos causados por uma sistêmica da doença como uma anomalia hormonal ou alergia deve incluir uma terapia que trata o cão todo, como reposição hormonal ou teste de alergia e hipossensibilização (imunoterapia).
Alergias: As alergias são geralmente tratadas com a limpeza regular da orelha usando uma solução de limpeza de ouvido, anti-histamínicos, e suplementos de ácidos graxos. Às vezes, os corticosteróides são necessárias. Estes podem ser apresentados em uma forma oral ou injetável, ou eles podem ser aplicados topicamente. Alergia testes e imunoterapia (hyposensitzation) pode ser a melhor maneira de curar o problema de ouvido.
Ácaros: Ácaros da orelha podem provocar uma seca, de cor escura como restos de farofa na orelha, que se assemelha a borra de café. Para esta condição, a limpeza da orelha seguido de um medicamento para matar os ácaros da orelha vai eliminar o problema, embora o tratamento podem precisar de ser continuado ao longo de várias semanas, dependendo do produto utilizado.
Levedura: A levedura pode causar problemas graves do ouvido. Costumamos observar uma secreção de cera marrom e um odor ruim. Limpeza diária das orelhas vai ajudar, mas muitas das vezes essas infecções são difíceis de tratar e medicamentos especiais precisam ser tomados, desde que os antibióticos não matam leveduras. Se você suspeitar de uma infecção por fungos nas orelhas do seu cão, consulte o seu veterinário.
Infecções bacterianas do ouvido: Otites bacterianas também podem ter um mau cheiro e muitas vezes têm um exsudato amarelado a mais. Se for grave ou crônica , só a  limpeza da orelha  durante semanas não vai cuidar do problema e antibióticos quase sempre será necessário. Novamente, consulte o seu veterinário. As infecções de ouvido do canal, se for grave, pode se espalhar para o ouvido interno e médio, pronta atenção para o problema é sempre o melhor.
Independentemente da causa da doença da orelha, devemos manter sempre o canal do ouvido limpo.
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Leia os artigos abaixo : 7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...