Como lubrificar a maquina de tosa




segunda parte

A maquina de tosa terá vida util prolongada se tomarmos as devidas medidas preventivas para o seu desgaste.
O corpo da maquina, o qual envolve o motor, não pode estar rachado ou quebrado (faltando algum pedaço). Em resumo, a maquina se constitue de diversas peças que são fundamentais para o seu bom desempenho na hora do corte do pelo. O motor é o coração da maquina, mas  a peça que  faz a grande diferença é a linqueta de transmissão.

Desmonte da maquina de tosa

A limpeza interior da maquina deve ser feita semanalmente. Abrir  a maquina requer conhecimento de sua montagem e também experiencia.
Os pêlos geralmente, por serem muito finos e cortados em milimetros, acabam penetrando para a parte  interna da maquina. Devido o uso de óleo lubrificante para as laminas,  o mesmo escorre para dentro da maquina. Com o excesso de pêlo no interior da maquina, as escovas trabalham forçadas, resultando num desgaste maior do rotor, dos carvões e forçando a linqueta.  Após um periodo de não uso da maquina, os pêlos embebidos de óleo dentro da maquina endurecem, causando muitas das vezes defeitos no motor, na linqueta (devido o forçar da rotação do motor) e dando pouca velocidade, e desse modo a lamina corta com irregularidades.
Lubrificação das laminas cortantes:
Aplique óleo para lubrificar laminas diariamente para manter uma fina pelicula de óleo nas faces de encontro das laminas e na mola quia da tensão. Laminas limpas cortam melhor. Para limpar, mergulhe e escove as laminas com Blade Wash. Enxaque completamente.

Lamina completa

Antes de tosar, aplique uma fina  pelicula de óleo. Ponha o motor para funcionar ao colocar o conjunto de laminas. Se o conjunto de laminas ficar separado, levantar a mola com a ponta do dedo suficientemente para fazer resvalar a lamina superior em posição. A parte de trás da lamina se chama cortante.




PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética - sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2011 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.



 


Um comentário:

  1. Recomendo aos iniciantes que trabalham com as maguinas tosadoras que sempre tenham de 2 a 3 laminas da mesma.Ex: 3 ou 4 laminas 10; 3 ou 4 laminas 40 e assim por diante. As laminas mais usadas são as que me referi acima. A lamina 15 desbasta muito pouco, deixando o pelo ainda alto. recomendo ter pelo menos 2 dessa lamina. Laminas para acabamento fino usa a lamina 7.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...