Sintomas de problemas oculares em Cães

 

Sintomas de problemas oculares em Cães

PataseFocinhos discute problemas comuns do olho do cão, e oferece dicas sobre como ajudar esclarecer questões do olho do seu cão.

seque o texto abaixo:

Alguns indicios: Se o seu cão tem um cisco no olho, ou descem águas dos olhos, se o cão pisca pisca constantemente, esfrega as patas no olho, e dá provas de que o olho é doloroso, ou se o olho está avermelhado, o cão tem um problema ocular. Você deve examinar o olho e tentar determinar a causa. Sinais de doenças oculares:
Doenças oculares são acompanhadas por uma série de sinais e sintomas. O mais grave é a dor. Um cão com um olho doloroso deve ser levado para o veterinario mais próximo, assim que voce notar os sinais e sintomas. Danos irreversíveis podem ocorrer numa questão de horas.
  • Dor nos olhos -  Os sinais de dor incluem lacrimejamento excessivo, estrabismo, ternura ao toque, e sensibilidade à luz. Outros sinais de um olho doloroso são perda de apetite, letargia, lamentando e chorando. A membrana nictitante muitas vezes se projeta em resposta à dor. O cão coloca a pata sobre o olho. As causas mais comuns de dor ocular aguda grave são: glaucoma, uveíte, ceratite e lesão da córnea.
  • Quitação - O aparecimento de descarga ajuda a definir a causa do problema. Uma descarga clara com outros sinais sugere um problema com o mecanismo de rasgar. Uma descarga indolor acompanhada por vermelhidão é típico de conjuntivite. Qualquer descarga acompanhada de sinais de dor deve alertá-lo sobre a possibilidade de córnea ou problemas internos oculares. Uma descarga de espessura verde ou amarelo, muitas vezes mucóide, pode indicar infecção ou um corpo estranho. Este pode acumular-se sobre as tampas ou sobre os cabelos em torno do olho.
  • Película sobre o olho -  Uma membrana opaco ou esbranquiçado que se move para fora sobre a superfície do globo ocular a partir do canto interior do olho é uma membrana nictitante saliente. As Causas são discutidas sob membrana nictitante. Postado no blog.
  • Nebulosidade -  Perda de clareza ou transparência, acompanhada de sinais de dor, sugere ceratite, glaucoma, ou uveíte. Edema da córnea, o acúmulo de líquido na córnea normalmente claro, vai dar ao olho um aspecto azul-cinzento uniforme. Este é geralmente associada com sinais de dor. A catarata é a causa mais provável quando o olho não é doloroso. Se o olho é totalmente opaco você pode pensar que o cão é cego, mas isso não é necessariamente o caso.
  • Olho duro ou mole - As alterações na pressão do olho e firmeza do globo ocular são causados ​​por doenças do olho interior. Um olho rígido com uma pupila dilatada indica glaucoma. Um olho macio com um pequeno aluno indica uveíte.
  • Irritação das pálpebras. Doenças que causam inchaço, descamação, coceira ou perda de cabelo são discutidos nas pálpebras. postado no blog.
  • Olhos salientes ou afundados - Um abaulamento no olho ocorre com glaucoma, tumores e abcessos por trás do globo, e com um olho para fora de seu soquete. Um olho afundado ocorre com desidratação, perda de peso, dor nos olhos, e tétano. Algumas raças, têm olhos que normalmente bojo um pouco.
PataseFocinhos - Por Hilary Parker
Avaliado por D. Oeste Hamryka, DVM
Copyright © 2007 pelo livro Howell House. Todos os direitos reservados

                                             Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...