Alergias e bronquite no cão

Alergia causa bronquite no cão 

A exposição crônica a irritantes inalados (incluindo fumaça de cigarro e perfumes) podem ser uma causa de bronquite no cão. Bronquite é caracterizada por uma persistente tosse devido a inflamação das vias aéreas e produção excessiva de muco. O tratamento pode incluir medicamentos para abrir as vias respiratórias, administrando os antibióticos e anti-inflamatórios. Lembre-se, seus animais de estimação não deve ser exposto à fumaça de cigarro e nem perfumes.
As alergias e bronquite são relacionados?

Sim ! A exposição crônica a irritantes inalados (incluindo fumaça de cigarro e pefumes) podem ser uma causa de bronquite no cão. Bronquite é caracterizada por uma persistente tosse devido a inflamação das vias aéreas e produção excessiva de muco. O tratamento pode incluir medicamentos para abrir vias respiratórias, como os antibióticos e anti-inflamatórios. Lembre-se, seus animais de estimação não deve ser exposto à fumaça de cigarro e nem perfumes ou a qualquer queima de material plástico.
Esta doença afecta cães de meia-idade de ambos os sexos. É caracterizada por uma reação inflamatória aguda do interior das vias respiratórias menores. A bronquite cronica deve ser considerada sempre que uma tosse persistir por mais de dois meses.
Bronquite:  Na maioria dos casos a causa é desconhecida. Embora alguns casos são precedidos de tosse do canil, os agentes infecciosos normalmente não desempenham um papel, exceto como invasores secundários. A poeira doméstica, cigarro, perfumes e outros irritantes da atmosfera contribuem para a inflamação brônquica.
A característica principal da bronquite crónica é uma tosse, dura e seca que pode ou não ser produtivo (evoluir). A tosse pode ser desencadeada por exercício e excitação, coleira ou a quia apertando o pescoço do cão, muitas das vezes com engasgos, náusea, e a expectoração de saliva espumosa. Isso pode ser confundido com vômitos.
O apetite do cão e do peso devem ser bem cuidados. Um cão gordo e pesado, sem apetite, é um mal sinal.
A bronquite como já sabemos são as  vias aéreas inflamadas que leva ao acúmulo de muco infectado e pus em brônquios dilatados. Isto é chamado bronquiectasia. Tosse crônica também pode levar ao alargamento dos alvéolos (sacos de ar do pulmão), uma condição chamada de enfisema. Estas duas doenças não são reversíveis e gradualmente progridem para uma doença pulmonar crónica e insuficiência cardíaca congestiva.
O diagnóstico para a bronquite é a mesma que a descrita no diagnóstico de uma tosse.
Tratamento:
As medidas que devem ser tomadas,  incluem eliminar poluentes atmosféricos como poeira, fumaça de cigarro, perfumes, material queimado tais como borrachas, pneus e produtos plásticos. Minimizar o stress, fadiga e excitação. Cães acima do peso devem ser colocados em uma dieta de emagrecimento. Andar na coleira é um bom exercício, mas não exagere. Para evitar a pressão sobre a laringe, mudar de uma coleira ou quia, com um cinturão sem esforçar o abdomem.
O tratamento médico é direcionado para reduzir a inflamação brônquica. Seu veterinário pode prescrever um curso de corticosteróides por 10 a 14 dias. Se este for benéfico, o cão pode ser colocado sobre uma dose de manutenção dada diariamente ou em dias alternados. Broncodilatadores, tais como a teofilina ou salbutamol relaxa as vias respiratórias e reduzir a fadiga respiratória. Elas são benéficas para cães com associados chiados e espasmos das vias aéreas.
Se a tosse se agrava, há provavelmente uma infecção bacteriana secundária. Procurar imediatamente o veterinário, pois os antibióticos serão necessários. Antitussígenos são benéficas para os episódios de tosse exaustivos, mas deve ser usado somente por períodos curtos, como elas interferem com as defesas do hospedeiro e evita a eliminação de secreções purulentas. Os expectorantes pode ser usado tão frequentemente quanto necessário.
Lembrete: A resposta ao tratamento varia. Alguns cães fazem uma recuperação quase normal, enquanto outros exigem ajustes de medicação frequentes.


PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...