Cão engasgado

O aparecimento súbito de fortes tosse, patadas na boca, e dificuldade respiratória em um saudável cachorro sugere um corpo estranho preso na laringe. Esta é uma emergência!

Cão engasgado, como agir nesses casos:
Se o cão está consciente e capaz de respirar, vá imediatamente para a clínica mais próxima veterinária.
Se seu cão está engasgando e vomitando, mas não está tendo dificuldade em respirar, um objeto estranho, como uma lasca de osso ou bola de borracha está presa em sua boca ou na parte de trás de sua garganta.
Tédio e excesso de energia são dois motivos mais comuns para problemas comportamentais em cães. Isso faz sentido porque eles foram feitos para levar uma vida ativa. Os cães selvagens gastam cerca de 80% de suas horas de caça e à procura de alimento. Os cães domésticos têm ajudado e trabalhando ao nosso lado durante milhares de anos, ea maioria são criados para uma finalidade específica, como a agricultura, caça ou proteção. Por exemplo, retrievers e ponteiros foram criados para localizar e buscar aves de caça e água. Sabujos, como ...
Felizmente, um corpo estranho na laringe não é comum. A maioria dos objetos são expelidos pela tosse forte que resulta da estimulação de laringe.
Tratamento: Se o cão entra em colapso e é incapaz de respirar, colocá-la ao seu lado com a cabeça para baixo. Abra a boca, puxe sua língua, tanto quanto possível, varrer os dedos de lado a lado, segure o objeto, e removê-lo. Se o objeto não pode ser facilmente removido, não tente contorná-la com os dedos. Isso vai forçá-lo mais abaixo na garganta. Em vez disso, vá para a manobra de Heimlich.
A técnica de Heimlich para o cão engasgado
Compressões abdominais. Pode ser mais fácil para segurar o cão de cabeça para baixo em seu colo, com as costas contra seu peito e a cabeça virado para baixo. Coloque os braços ao redor da cintura do cão por trás. Faça um punho e segure-a com a outra mão. Para um cão pequeno, você pode ter que usar apenas dois dedos. Coloque seu punho ou dedos em estreita do cão médio-superior do abdome do esterno no ápice do V formado pela caixa torácica.
  1. Comprima o abdome, por força empurrando para cima e com o punho ou os dedos quatro vezes, em manobra rápida sucessivas. Ao empurrar o diafragma para cima, obriga uma rajada de ar através da laringe. Isso geralmente desaloja o objeto. Vá para o passo 2.
  2. Varreduras do dedo. Puxe a língua e varrer a boca. Remova o corpo estranho e avance para o passo 5. Se você não conseguir retirar o objeto, vá para a etapa 3.
  3. Respiração artificial. Dê cinco respirações no nariz do cão em  um pequeno volume de ar obtendo deste modo a obstrução. Vá para a etapa 4.
  4. Batidas no peito. Dar um duro golpe com a palma da sua mão nas costas do cão entre as omoplatas. Repita as varreduras do dedo. Se o objeto ainda não é desalojado, repita os passos 1 a 4 até que o objeto seja expelido.
  5. Ventilação. Uma vez que o objeto seja expelido, verifique a respiração e o ritmo cardíaco ; administrar respiração artificial e a RCP, se necessário. Quando os cães revive, vá para o hospital veterinário para tratamento.
PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral. Procuramos atender a todos dentro do possivel
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...