Doenças da pele com perda de cabelo em cães

Doenças da pele com perda de cabelo em Cães
A perda de cabelo pode significar crescimento deficiente do cabelo novo. Pode envolver toda a pelagem, ou você pode ver manchas de perda de cabelo em certas partes do corpo. Em geral, a perda de cabelo provocada por doenças hormonais é simétrico (o mesmo em ambos os lados do corpo), enquanto a causada por parasitas e outras causas é assimétrico.
 
Hormônio doenças relacionadas com a perda de cabelo
  • Cortisona em excesso: perda de cabelo simétrica ao longo do tronco e do corpo. O abdomen é barrigudo e pendentes (caido). Atividade com síndrome de Cushing. Em alguns casos, o cão está tomando esteróides.
  • Hormônio de crescimento sensível alopécia: queda de cabelo simetria bilateral, principalmente em cães machos. Começa por volta da puberdade. Mais prevalente em certas raças, incluindo ChowChows e Keeshonds e Pomerânias, poodles miniatura, e Airedales pugilistas.
  • Hiperestrogenismo (excesso de estrogénio): Ocorre em fêmeas e machos. Perda de cabelo, bilateral, simétrica em torno do períneo e órgãos genitais. Vulva e clitóris alargada e no sexo masculino, prepúcio pendular.
  • Hipoestrogenismo (deficiência de estrogênio): Ocorre em  femeas mais velhas castradas. O crescimento do cabelo escasso e o desbaste casaco (pelagem), inicialmente em torno de vulva e depois sobre o corpo inteiro. A pele é lisa e suave, como a de um bebê.
  • Hipotireoidismo : A causa mais comum de perda de cabelo simetria bilateral sem prurido . A pelagem é fina, escasso, e cai-se facilmente. Envolve o pescoço debaixo do queixo até o peito, lados do corpo, costas das coxas, ea parte superior da cauda.
Outras Doenças com perda de cabelo
  • Pele escura: Principalmente em Dachshunds. A perda de cabelo começa nas dobras das axilas e nas orelhas. Negro, grossa, oleosa, a pele com cheiro rançoso.
  • Cor mutante alopecia (azul Doberman síndrome): Perda de cabelo ao longo do corpo, dando uma olhada comido pelas traças. Pápulas e pústulas podem aparecer em áreas de perda de cabelo. Também afeta outras raças.
  • Sarna demodécica : Localizada (filhotes). A perda de cabelo em torno de pálpebras , lábios e cantos da boca, ocasionalmente, nas pernas ou tronco, até 1 polegada (25 mm) de diâmetro. Generalizado, numerosas manchas que aumentam e coalescem. Problema grave de pele complicada por piodermite. Afeta principalmente adultos jovens. Forma generalizada está associada com deficiências imunológicas.
  • Nasal dermatite solar (nariz do Collie): Perda de cabelo na junção do nariz e focinho. Pode levar a ulceração grave. Afeta cães com nariz levemente pigmentadas. Pode ser parte de um problema auto-imune.
  • Úlcera de pressão (calos ou os calos de postura): cinzento, almofada, sem pêlo espesso de pele enrugada, geralmente sobre os cotovelos, mas pode envolver outros pontos de pressão. Causada por sentar ou deitar sobre superfícies duras. Visto principalmente em raças grandes e gigantes.
  • Micose : uma infecção fúngica. Escamosa, manchas circulares duros 1/2 a 2 polegadas (12 a 50 mm) de diâmetro. As manchas mostram a perda de cabelo central com um anel vermelho na periferia. Alguns casos mostram envolvimento generalizado.
  • Adenite sebaceous: atividade principalmente em Poodles padrão, mas ocorre em outras raças, incluindo Akitas. Perda de cabelo sobre o rosto simétrico, cabeça, pescoço e costas.  Causa: infecção do folículo piloso pode se desenvolver.
  • Seborréia : seca, tipo similar à caspa pesado. Gordurosos tipo amarelo-castanho escalas gordurosas que aderem a fios de cabelo; odor rançoso. Pode ocorrer secundária a outros problemas de pele.
  • Vitiligo: Alguma perda de cabelo, mas principalmente a perda de pigmentos que faz com que o cabelo para mudar a cor. Visto principalmente no rosto e cabeça. Atividade mais freqüentemente em Rottweilers e Tervuren belga.
  • Zinco-responsavel pela dermatose: pele, Crosta escamosa com perda de cabelo sobre o rosto, nariz, cotovelos e jarretes. Pés rachado. Causada pela deficiência de zinco. Raças articas ou do Norte são os mais suscetíveis.
PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...