Entorses e lesões dos ligamentos em cães

Entorses e lesões ligamentares em Cães
O que causa entorse?
Ruptura dos tendões
Tratamento das entorsões e lesões dos ligamentos:
 Causa: A entorse é uma lesão causada por estiramento repentino ou lacrimejamento dos ligamentos e em torno da junta, ou a cápsula articular-se. Os sinais são dor sobre a articulação, inchaço dos tecidos, e claudicação temporária.
Tratamento: Se o cão é incapaz de colocar peso na perna, procurar consulta veterinária para descartar uma fratura ou luxação. Isto é verdadeiro para qualquer lesão que não melhora em 24 horas. Os raios X deve ser tomada.
É mais importante para evitar mais prejuízos com o repouso da parte afetada. Restringir a atividade, limitando o cão em uma área pequena. Aplicar  embalagens  com pedras de gelo para a articulação ferida por 15 a 30 minutos, três ou quatro vezes por dia, durante as primeiras 24 horas. Use um spray frio (gelol ou outros) ou colocar gelo moído em um saco plástico. Envolva o pacote em uma toalha e fixá-lo no lugar sobre a articulação ferida ou lesada com um envoltório de gaze solta. Um método alternativo é para ser executado com água fria sobre a perna afectada durante 5 a 10 minutos, três ou quatro vezes por dia.
Após as primeiras 24 horas, mudar para compressas quentes húmidas por um periodo de 15 a 30 minutos, três vezes por dia durante os próximos dois a três dias. Aplicar como descrito para o frio embalagens. Evite queimar a pele do cão com as compressas quentes..
Analgésicos: podem ser prescritos pelo médico veterinário para aliviar a dor. Uma desvantagem de analgésicos é que eles podem permitir que o cão começe a usar a perna, enquanto a lesão ainda está fresca. Isto pode retardar a cura, mas, se a atividade do cão é restrito isso não é um problema. Anti-inflamatórios podem acelerar a cicatrização, reduzindo o inchaço e a inflamação ao redor da área. Mantenha  o cão confinando em uma área pequena e fechada para que ele não movimente a perna lesada. Deixe por três semanas o cão confibado para a cura ter sucesso. Cicatrização incompleta está associada com claudicação prolongada e para o desenvolvimento posterior da degenerativa artrite na articulação. Lembrete: Nunca de remedios que são de uso humano para os cães.
Tendões: Podem ser esticados, parcialmente rasgado ou rompido por uma lesão provocada. Tendões tensos, estirados são lesões dolorosas ou torção dos tendões. Os tendões das patas dianteiras (frente e verso) são tensos com mais freqüência. Os sinais de lesão no tendão são provocadas por dor de claudicação, no rolamento de peso do corpo, e um inchaço doloroso ao longo do tendão.
A ruptura do tendão de Aquiles na articulação do jarrete pode ser causada pela flexão súbita e extrema do jarrete. Esta lesão tende a ocorrer em galgos e desportivas e raças de desempenho. O tendão de Aquiles é o mais frequentemente cortado em lutas de cães e acidentes de carro. A ruptura do tendão de Aquiles provoca uma jarrete caido.
Tratamento: Este é o mesmo como descrito para entorses. Um tendão de Aquiles rompido deve ser reparado cirurgicamente. Cirurgia será seguido por um longo período de repouso e reabilitação.

PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Um comentário:

  1. Parabéns Artigo extremamente Relevante !!

    Giordano
    http://www.vidamansa.com
    http://www.puzzle3d.com.br

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...