Envenenamento nos cães: segunda parte

Dependendo de como uma determinada substância  foi ingerido ou inalado pelo seu cão, o afetará causando os sintomas de intoxicação que podem incluir problemas gastrointestinais e neurológicos, distúrbios cardíacos e respiratórios, coma e até morte


Veneno de rato e rato:  Raticidas se ingerido por cães, pode causar problemas graves. Os sintomas dependem da natureza do veneno, e os sinais pode se iniciar durante vários dias após o consumo. Em alguns casos, o cão pode ter comido o roedor envenenado, e não foi diretamente exposto à toxina.  
Medicamentos Pet:  Assim como podemos ser enjoados ou mortos por medicamentos destinados a ajudar-nos, casos de intoxicação por medicamentos veterinários para animais de estimação não são incomuns. Alguns dos medicamentos mais comumente relatados que causam intoxicação nos cães, incluem analgésicos e anulações de vermífugos.
Plantas domésticos:  Algumas das plantas mais tóxicas para cães incluem:
  • Azáleas e rododendros: Estas plantas com flores bonitas contêm toxinas que podem causar vômitos, diarréia, coma e, potencialmente, até mesmo a morte.
  • Tulipas e narcisos:  Essas plantas podem causar problemas estomacais graves, convulsões e danos ao coração.
  • Palmeiras de sagu: Comer apenas algumas sementes pode ser suficiente para causar vômitos, convulsões e insuficiência hepática.
Limpadores:  Os produtos de limpeza, incluindo a água sanitária podem envenenar pessoas, eles também são a principal causa de intoxicação animal, resultando em problemas de estômago e do trato respiratório.
Os metais pesados:  ​​De chumbo, que pode ser em linóleo, pintura, e as baterias, podem ser tóxicos se comidos por seu cão, causando problemas gastrointestinais e neurológicas. Envenenamento de zinco pode ocorrer em cães, os sintomas são  de fraqueza e de anemia grave.
Fertilizantes:  Produtos para seu gramado e jardim pode ser venenoso para animais de estimação que ingerem.
O que fazer no caso de suspeita  de envenenamento do cão Se você acha que seu cachorro foi envenenado, tente manter a calma. É importante agir com rapidez, mas racionalmente. Em primeiro lugar, colher amostra do veneno potencial - o que pode ser útil para o seu veterinário e os peritos que ira tratar do caso. Se seu cão estiver vomitado, a amostra coletada servirá para o veterinário avaliar o grau de envenenamento.  
Então, tente manter a calma e leve o cão ao veterinário

Links:
leia sobre:     protecao para o cao contra venenos.
PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2012 Direitos Reservados

Um comentário:

  1. boa noite
    A minha cadela que tinha 8 anos saudadel ,e esterilizada ontem morreu durante a noite.quando a encontrei tinha urinado com sangue e tinha deitado uns liquidos na boca, e olhos abertos e cheirava muito mal , será que foi envenenada.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...