A gastrite aguda (vômitos severos) em Cães

Gastrite aguda é uma irritação da mucosa do estômago que vem de repente. O principal sinal é vômitos continuos. Tenha em mente que vômitos persistentes também está associada com doenças potencialmente fatais, tais como obstrução intestinal e peritonite. Procure o veterinario se a causa de vômitos persistentes não é conhecida.
 
O que causa irritação gastrica:
Alimentos estragados e lixo, fezes, grama, os invólucros de plástico, cabelo e ossos, papeis, panos. Certos medicamentos (a aspirina, praticamente todos os AINEs, cortisona, butazolidine, e alguns antibióticos) produzem irritação gástrica. Venenos comuns que podem causar vômitos são anticongelante, fertilizantes, toxinas de plantas, capim-colchão. Se há suspeita de envenenamento, entre em contato com seu veterinário.
 
Quando os cães comem fezes (coprofagia):
Coprofagia é o nome dado ao hábito de comer fezes, ou do próprio cão ou de outro animal e de humanos. Fezes dos gatos parecem particularmente tentador para os cães. A maioria dos cães com coprofagia são bem nutridos e não mostram evidência de uma deficiência de nutrientes que seriam responsáveis ​​pela compulsão de comer fezes. Esses cães podem ter adquirido uma preferência de gosto de fezes quando ainda filhotes. Outras razões pelas quais às vezes sugeridas para comer fezes incluir tédio e confinamento em ambientes fechados, tais como canil ... ver sobre coprofagia: habito dos caes comerem fezes
Sintomas:
Um cão com gastrite aguda vomita logo após comer. Mais tarde, o cão parece letárgico e fica com a cabeça pendurada sobre a bacia de água. A temperatura do cão permanece normal, a menos que ele está sofrendo de enterite infecciosa aguda, uma doença que também causa diarréia.
Tratamento: gastrite aguda não específica é auto-limitante e, geralmente, resolve em 24 a 48 horas, se o estômago é descansado e protegido de excesso de ácido.
A gastrite crônica:
Os cães com gastrite crónica vomitam de tempos a tempos ao longo de um período de dias ou semanas. Estes cães parecem letárgicos, tem um pêlo sem brilho, e perdem peso. O vômito, por vezes, contém material estranho e alimentos ingeridos no dia anterior.
Uma causa comum de gastrite crônica é uma alergia alimentar. Outras causas são comer persistentemente grama, consumo repetido de remedios, produtos químicos ou toxinas, e ingerir celulose, plástico, papel ou produtos de borracha. Considere também a possibilidade de bolas de pêlo. O cabelo é vertente mais fortemente na primavera e é engolido quando o cão os puxa para fora do corpo. Cabelo e outros materiais estranhos podem ser incorporados em uma massa dura chamado de bezoar. Bezoars pode crescer a um tamanho que torna impossível para eles passar para fora do estomago. Note que em muitos casos de vômitos crônicos a causa não é conhecida.
Hipertrófica gastropatia:
È um espessamento das membranas mucosas da metade inferior do estômago, o que pode conduzir uma obstrução gastrica e retenção de alimentos. Vômitos ocorrer de três a quatro horas após a ingestão.
Gastropatia hipertrófica ocorre mais freqüentemente em cães de meia-idade das raças pequenas. Também pode ser visto como um problema congênito chamado de estenose pilórica em raças braquicéfalos como buldogues e Boston Terriers. A causa é desconhecida em cães idosos, mas pode estar relacionada com a libertação de histamina a partir de tumores de mastócitos em alguns cães.
Gastrite atrófica crônica envolve um afinamento da parede do estômago. Isto é principalmente visto em cães da raça Buhunds norueguesas, e pode desenvolver-se a partir de um problema imunológico.
A gastrite eosinofílica:
È uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo de eosinófilos (um tipo de glóbulo branco) no revestimento mucoso do estômago, juntamente com espessamento e cicatrizes da parede do estômago. A causa é desconhecida, embora um alimento alergico ou parasitas têm sido propostos. A gastrite eosinofílica é mais provável que outros tipos de gastrite a ser associados com úlceras e hemorragias.


Paginas


PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2012 Direitos Reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...