Ceratite em Cães

Ceratoconjuntivite
Cães saudáveis
Ceratite em Cães é a inflamação da córnea em que a córnea se torna turva, resultando em perda de transparência.
Os sinais são lacrimejamento excessivo, apertando os olhos, arranhando o olho, evitando a luz, e protrusão da terceira pálpebra.
Existem diferentes tipos de ceratite, todas são doenças graves e podem levar a parcial ou completa cegueirado cão.
Todos os tipos de ceratite deve ser tratado por um veterinário.
continuação ...


1 - Ceratite ulcerosa : é uma inflamação da córnea dolorosa que ocorre como uma complicação da ceratoconjuntivite seca ou da córnea. A córnea aparece maçante e vago, em seguida, nublado, e, finalmente, branco leitoso e relativamente opaco.
O tratamento é semelhante ao descrito para a úlcera da córnea.
2 - A ceratite infecciosa : ocorre quando uma infecção bacteriana complica a ceratite ulcerativa, ceratoconjuntivite seca, ou úlcera de córnea.
As bactérias mais comuns são os invasores aereos,  tais como : Streptococcus, e Pseudomonas. Além disso a dor ocular, a ceratite infecciosa é caracterizada por uma descarga purulenta do olho, as pálpebras ficam  inchadas e emaranhadas. Isso pode, a princípio, sugerir conjuntivite (que podem comprometer seriamente o retardamento do diagnóstico e do tratamento), mas lembro que a conjuntivite não é normalmente acompanhada por sinais de um olho doloroso.
O tratamento é semelhante ao descrito para a úlcera da córnea. É importante usar tópicos antibióticos seleccionados na sequência de cultura e testes de sensibilidade.
3 - Ceratite fúngica : é incomum em cães, mas pode ocorrer com o uso prolongado de antibióticos tópicos. O diagnóstico é feito pela cultura de fungos. Ela é tratada com drogas antifúngicas.
4 - Ceratite intersticial (olho azul) : é uma inflamação da córnea em que um filme branco-azulada aparece sobre a janela transparente do olho. É causada pelo mesmo vírus que causa infeccão da hepatite e ao mesmo tempo que ocorreu após a vacinação com CAV-1 ( vacinas ), para esta versão do vírus da hepatite não são usados a vacina CAV-1. Os sinais aparecem 10 dias após a exposição. Os olhos começam a formar água e os squints cão e evita luz. A maioria dos cães se recuperam completamente dentro de poucas semanas. Em alguns casos, o olho fica permanentemente nublado.
5 - Ceratite vascular : é causado pelo processo de neovascularização ou através da qual a transparência da córnea é perdida devido a um crescimento interno de vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Você pode ver vasos sanguíneos em crescimento sobre a córnea com o olho nu. Resultados de uma ceratite pigmentares quando o pigmento de melanina é depositado na córnea. Este é um processo separado, mas é frequentemente associada com ceratite vascular. Ambas as condições interferir com a visão e pode progredir para cegueira.
6 - Ceratite vascular e pigmentar : pode  em alguns casos, ser o resultado de uma irritação crónica da córnea, tais como a causada por entrópio ou lagoftalmo (incapacidade para fechar completamente os olhos). Retirar o processo de iniciação pode reverter a ceratite.
7 - Pannusis um tipo específico de ceratite pigmentar não doloroso encontrado em cães de pastor alemão e seus cruzamentos, e também em Tervurens belgas, Border Collies e Galgos, Huskies Siberianos, Pastores australianos, e outras raças. Ocorre em cães com mais de 2 anos de idade. Pannus pode estar associada com os cães que vivem em altitudes elevadas, devido à diminuição da camada de ozono.
Uma característica distintiva do pannus é vermelhidão e espessamento da terceira pálpebra mas isso não pode estar sempre presente.
Tratamento: A ceratite pigmentar vascular e que não estão relacionados à irritação ocular crônica é progressiva e incurável. O objetivo do tratamento é deter a doença e manter a remissão. Neovascularização responde bem a altas doses de corticosteróides tópicos. Estas preparações devem ser monitorados de perto por seu veterinário, pois o uso prolongado de corticosteróides nos olhos pode levar a uma forma leve da síndrome de Cushing e outros problemas. A melhoria começa em duas a seis semanas. O tratamento é ao longo da vida do cão. Parando o colírio mesmo por um curto período de tempo é seguida por uma recaída. Apenas uma dose baixa pode ser necessária para a manutenção. A Ciclosporina oftálmica instilada aos olhos do cão deve ser usada duas vezes por dia e pode reduzir a deposição de pigmento de melanina. Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário.
Leia tambem sobre:  sintomas de problemas oculares em cães.

>

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...