Convulsões em cães

Convulsões em cães.
Uma convulsão é causada por uma explosão anormal da atividade eléctrica dentro do cérebro, geralmente em um dos hemisférios cerebrais. A atividade elétrica às vezes se espalha e envolve outras áreas, incluindo o mesencéfalo. Um típico de crise epiléptica é precedida por um período de comportamento alterado, o chamado aura.


Durante os aura o cão pode ficar inquieto e ansioso, chorar, demandar carinho, ou buscar o isolamento. A apreensão real dura normalmente menos de dois minutos, e é caracterizada por colapso com extensão rígida das pernas. O cão torna-se inconsciente e pode parar de respirar por 10 a 30 segundos. Isto é seguido por rítmico espasmos das pernas (que se assemelha a execução ou tanque). Alguns cães também babam, ou urinam e defectam. 
Como o cão recupera a consciência não é um estado pos-atenção caracterizada por desorientação e confusão. O cão pode tropeçar  e parecer estar cego. O estado pos-atenção pode persistir por minutos ou horas. Os sinais das convulsões são típicas de epilepsia. 
1 - A epilepsia parcial é aquela em que o cão sacudindo ou em contrações limita (pelo menos inicialmente) uma determinada parte do corpo. 
2 - A convulsão focal geralmente indica uma lesão específica do cérebro, como uma cicatriz, tumor ou abscesso. As convulsões são comumente associados com a lesão de encefalite, acidente vascular cerebral, abscesso cerebral, tumor cerebral, acidente vascular cerebral, envenenamento, insuficiência renal, excesso de calor, insuficiência hepática. 
3 - Convulsões associadas com uma contussão, freqüentemente ocorrer semanas ou meses após o ferimento na cabeça e são causadas por um foco de tecido cicatricial no cérebro.
4 - Convulsões pós-encefalíticos ocorrer três a quatro semanas após o início da encefalite.
5 - Cinomose, em particular, é caracterizado por ataques que começam com a mastigação, mastigando a língua, espumando pela boca, cabeça virada, tremores, e piscando com um olhar confuso. 
6 - Convulsões pós-vacinação foram descritas em cachorros com 6 semanas de idade após a inoculação com uma combinados cinomose-parvovírus. Isto é extremamente raro com as atuais vacinas. 
7 - Uma cadela pode desenvolver baixos niveis de sangue e de cálcio após parto e ter convulsões.
8 - Uma queda repentina de açúcar no sangue (hipoglicemia) também pode desencadear uma convulsão. Isso ocorre em filhotes recém-nascidos com síndrome cardiopulmonar. Também pode ocorrer em cães de raças pequenas filhotes que não foram alimentados adequadamente. Uma causa comum de hipoglicemia é dar demasiada insulina para um cão diabético. 
9 - Venenos comuns que causam as crises de convulsão são as iscas de animais, como a estricnina anticongelante (etileno glicol), chumbo, inseticidas (organofosforados), e chocolate.
10 - Convulsões causadas por organofosforados são precedidos por cães babando e espasmos musculares. Há um certo número de condições que não são convulsões verdadeiras, são muitas vezes confundidos como convulsões. Por exemplo, latidos freneticos seguido (por um longo tempo) podem causar desmaio ou colapso. As arritmias cardíacas podem ser confundidas com convulsões porque causam perda de consciência e colapso.
              Leia sobre: doencas da pele com perda de cabelo em cães

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
                                               Inicio
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...