Doenças da pele com perda de cabelo em Cães

Algumas descrições relacionadas com a perda de cabelo do cão e doenças ou fatores causadores de manchas e outros.
A perda de cabelo pode significar crescimento deficiente do cabelo novo. Pode envolver toda a pelagem, ou você pode ver manchas de perda de cabelo em certas partes do corpo do cão. Em geral, a perda de cabelo provocada por doenças hormonais é simétrica (o mesmo em ambos os lados do corpo), enquanto que a causada por parasitas e outras causas é assimétrico.

O cabelo do cão cresce em ciclos.  Cada folículo tem um período de crescimento rápido (a fase anágena), seguido por um crescimento mais lento e, em seguida, uma fase de repouso (a fase catágena). Durante a fase de repouso, o cabelo madura permanece nos folículos e, eventualmente, destaca na base. Quando o cão verte casaco (a fase telogénica), um cabelo jovem empurra para fora o cabelo velho e o ciclo recomeça. O cão média leva cerca de quatro meses para crescer um casaco, mas existem variações individuais e raça.
Algumas causas que provocam a queda de cabelo:
1 - Mastocitomas são comuns, que representa 10 a 20 por cento de tumores de pele em cães. Cerca da metade deles são malignos. Raças raquicéfalos, como Boxers, Terrier de Boston, e Bulldogs, têm uma incidência maior. No entanto, os tumores de mastócitos pode ocorrer em todos os cães. Média de idade para os cães para desenvolver mastocitomas é de 9 anos. Ambos os sexos são igualmente afetados.
2 - Tumores múltiplos estão presentes em 10 por cento dos cães.
3 - Doenças de perda de cabelo relacionadas com hormônio: Cortisona em excesso: perda de cabelo simétrica ao longo do tronco e do corpo. Caracteristicas: O abdomen é barrigudo e pendentes.
4 - Atividade com síndrome de Cushing. Em alguns casos, o cão está a tomar esteróides.
5 - Hormônio de crescimento sensível alopécia: queda de cabelo simetria bilateral, principalmente em cães machos. Começa por volta da puberdade. Mais prevalente em certas raças, incluindo ChowChows e Keeshonds e Pomerânias, poodles miniatura, Airedales e pugilistas.
6 -Hiperestrogenismo (excesso de estrogénio): Ocorre em fêmeas e machos. Perda de cabelo, bilateral, simétrica em torno do períneo e órgãos genitais. Vulva e clitóris alargada e no sexo masculino, prepúcio pendular.
7 - Hipoestrogenismo (deficiência de estrogênio): Ocorre em femeas mais velhas castradas. O crescimento do cabelo escasso e desbaste do casaco(pelagem), inicialmente em torno de vulva e depois sobre o corpo inteiro. A pele é lisa e suave, como a de um bebê.
8 - Hipotireoidismo: A causa mais comum de perda de cabelo simetria bilateral sem prurido. A pelagem é fina, escasso, e cai facilmente. Envolve o pescoço debaixo do queixo até o peito, lados do corpo, costas das coxas, e a parte superior da cauda.
Outras Doenças com perda de cabelo:
9 - colaração escuras: Principalmente em Dachshunds. A perda de cabelo começa nas dobras das axilas e nas orelhas.  a pele de cor negra, grossa, oleosa, e com cheiro rançoso.
10 - Cor mutante alopecia (azul Doberman síndrome): Perda de cabelo ao longo do corpo, dando uma olhada parece que foi comido pelas traças.
11 - Pápulas e pústulas podem aparecer em áreas de perda de cabelo. Também afeta outras raças.
12 - Sarna demodécica: Localizada-Occursin filhotes. A perda de cabelo em torno das pálpebras, lábios e cantos da boca, ocasionalmente, nas pernas ou tronco, dando uma olhada parece que foi comido pelas traças. Menos do que cinco remendos, até 1 polegada (25 mm) de diâmetro. Generalizado-Numerosas manchas que aumentam e coalescem.
veja tambem sobre : acaros das orelhas cães e gatos 
                                o sintomas da sarna em cachorros
13 - Problema de pele grave complicada por piodermite. Afeta principalmente adultos jovens. Forma generalizada está associada com deficiências imunológicas.
14 - Nasal dermatite solar (nariz Collie): Perda de cabelo na junção do nariz e focinho. Pode levar a ulceração grave. Afeta cães com nariz levemente pigmentado. Pode ser parte de um problema auto-imune. 15 - Úlcera de pressão (calos): Gray, almofada, sem pêlo espesso de pele enrugada, geralmente sobre os cotovelos, mas pode envolver outros pontos de pressão. Causada por deitar ou sentar sobre superfícies duras. Visto principalmente em raças grandes e gigantes.
16 - Micose: uma infecção fúngica. Escamosa, duras manchas circulares de 1/2 a 2 polegadas (12 a 50 mm) de diâmetro. Patches mostrar a perda de cabelo central com um anel vermelho na periferia. Alguns casos mostram envolvimento generalizado.
17 - Adenite sebaceous: atividade principalmente em Poodles Standard, mas ocorre em outras raças, incluindo Akitas. Perda de cabelo sobre o rosto simétrico, cabeça, pescoço e costas.
18 - Infecção do folículo piloso pode se desenvolver.
19 - Seborréia:  tipo similar à caspa grossa. Gordurosos tipo amarelo-castanho que aderem a fios de cabelo; odor rançoso. Pode ocorrer secundária a outros problemas de pele.
20 - Vitiligo: Alguma perda de cabelo, mas principalmente a perda de pigmentos que faz com que o cabelo pare de mudar a cor. Visto principalmente no rosto e cabeça. Atividade mais freqüentemente em Rottweilers e Tervuren belga.
21 - Zinco - responsavel por dermatose: pele, Crostas  escamosas com perda de cabelo sobre o rosto, nariz, cotovelos e jarretes. Rachado os pés. Causada pela deficiência de zinco. As raças do Norte são os mais suscetíveis.

>

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...