Manchas nos olhos do cão


O que causa manchas do rasgo sob os olhos de um cão?
1 - Lacrimejamento excessivo pode ocorrer como resultado de irritação dos olhos do seu cão ou porque a drenagem das lagrimas não estão sendo adequadamente drenadas. Se uma partícula de poeira cair sobre eles, os olhos irão lagrimejar quando irritados, nesse caso as aquas dos olhos estão lavando algo nocivo.
Quando os olhos são continuamente irritados, isso pode levar a rasgar crónicamente o que produz manchas no pelo abaixo dos olhos.
Condições que podem irritar os olhos do cão incluem infecções oculares, glaucoma, problemas de cílios e pelos grandes ao redor dos olhos.
Em um olho de cão normal, há pequenos furos que drenam as lágrimas para longe dos olhos e na garganta. Uma variedade de problemas nos olhos do cão pode afetar esta drenagem, causando olhos excessivamente lacrimejantes.
Essas condições incluem :
  • Rasas cavidades oculares. Se as órbitas não são grandes o suficiente ou profunda, lágrimas podem derramar sobre a pele ao redor dos olhos
  • Pálpebras que são viradas para dentro. Se as pálpebras rolar em direção ao globo ocular, os furos de drenagem para lágrimas (chamado puncta) podem ficar bloqueados.
  • O crescimento do cabelo em torno do olho. Se o cabelo cresce muito perto do olho, pode  criar lágrimas longe do olho e para o rosto.
  • Furos de drenagem lacrimal bloqueados (puncta). Infecções oculares anteriores ou lesões oculares podem causar cicatrizes para formar os blocos ( obstaculos) em algumas das passagens de drenagem de lágrimas
Artigos relacionados: 10 dicas para manter os olhos do seu cão limpos e saudavel

                                 dicas para manter os olhos do seu cão limpos e saudavel

Que tipos ou raças de cães são mais suscetíveis à descarga dos olhos e manchas do rasgo?
2 - Independentemente da raça, os cães brancos são mais propensos a ter coloração do rasgo visível em seus rostos, porque os pigmentos em suas lágrimas podem facilmente tingir a cor clara da pele. Além disso, cães com cabelo comprido em seus rostos podem ser mais propenso a rasgar excessivo.
Raças como o Shih-tzu, Pequinês, Maltês, e pug, são propensos a lacrimejamento excessivo, porque muitas vezes eles têm órbitas rasas ou de crescimento de cabelo nas dobras da pele ao redor dos olhos o que causa problemas de lacrimejamento escessivo. Além disso, cocker spaniels e poodles são mais suscetíveis do que outras raças ter dutos lacrimais bloqueados.
A origem dos problemas dos olhos dos cães que causam manchas do rasgo pode ser tratada?
3 - Isso depende da condição que leve a rasgar excessivamente. Não há maneira de parar a descarga do olho do cão por causa de órbitas rasas, de modo que o objetivo nesta situação é minimizar a irritação da pele e descoloração do revestimento. Se as manchas de lágrimas do seu cão estão se desenvolvendo rapidamente,é porque seus olhos estão sempre irritados. Eliminando a fonte de irritação voce vai ajudar a melhorar a descarga. Isto pode incluir manter o cabelo perto dos olhos aparados muito curtos e o tratamento da infecção ou glaucoma, se presente. Há opções cirúrgicas para as pálpebra ou problemas de cílios que podem restaurar a drenagem lacrimal normal e eliminar o estouro no rosto.
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária

Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.



Um comentário:

  1. Há produto nacional para tratamento das manchas de lágrimas: Olhos de Anjos.
    Ele não limpa as manchas existentes, mas previne o aparecimento de novas manchas.
    https://www.facebook.com/?q=#/pages/Olhos-de-Anjos/218606344836955?ref=bookmarks

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...