Corte de pelos longos de cães

Antes de começar a cortar ou aparar o pelo do cão.
Se você planeja manter o pêlo do cachorro comprido ou longo.
1. Antes de começar a cortar ou aparar o pelo do cão,  escovar ou pentear o cabelo, dependendo da textura para remover qualquer entrelaçamento ou emaranhados. Isso fará com que o processo de banho e corte seja muito mais rapido e com extrema facilidade.
2. Se você planeja manter o pêlo do cachorro comprido ou longo, simplesmente deve decidir sobre um comprimento de toda a pelagem, que precisa ser cortado. Normalmente 1-2 polegadas é apropriado. Use somente a tesoura para cortar o fio de cabelo longo em torno da cabeça; aparar as patas e orelhas e algumas das vezes fazer a cara do cão, aparar a saia  da barriga do cão e fazer a ponta da cauda do cão ( rabo ).
3. Em seguida, passar para o cabelo em volta do pescoço, pernas e focinho. Isso pode exigir o corte em um ângulo redondo, reto ou perpendicular, especialmente ao redor da face, ao redor dos olhos, fazendo franjinhas para que o cão possa ver facilmente e ao redor dos labios da boca  para o cão poder abrir a boca sem ter um bocado de cabelo entrando boca adentro e não acumular restos de aqua, comida e sujeiras..
4. Antes de terminar, verificar para garantir se o corte de cabelo esta uniforme .
5. Depois que você terminar de cortar, certifique-se de dar ao cão um banho de shampoo para remover o excesso de pêlos. Secar o cabelo e verificar o estilo. Quando se faz o corte de cabelo do cão antes de banha-lo, nunca  apresentará um padrão final, ou seja correto sem falhas.
O cabelo - a pelagem - suja, ela está seca e retraida por causa das possiveis sujeiras acumulada no pelo. Quando banhanmos o cão com os devidos produtos de limpeza dos pelos, os pelos se abrem, se soltam e tornam-se mais suaves. Há uma expansão dos pelos, mesmo que voce tenha cortado, haverá pontas  e possiveis retoques terá que ser dados, chamamos de correção, corrigir as possiveis falhas após banho.
6. Após o banho, voce irá escovar o casaco - a pelagem - para certificar se há pêlos em excesso e remove-los usando sempre usando a tesoura.
10 dicas para corte de pelos do cao
Grooming - Como escovar o cão
grooming - limpeza do pelo
Considerações Finais
Cuidado e carinho são as palavras chave para um bom GROOMING. A cada passo perceberá seu progresso. Você e seu Cão formarão um time que poderá receber os méritos e louvores que merecem!
por Dr. Clinton Shyrock
Escola Grooming

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

 
-->

Um comentário:

  1. Gostei da explicação. Segui as orientações e ficou bom. Deu certo.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...