7 Dicas para cuidar dos dentes do cão

Como cuidar dos dentes do seu cão, mante-los brancos e sadios.
Cães (e gatos) irão se beneficiar muito ao mastigar todos os dias as rações, quando ajudamos a manter seus dentes limpos, tendo limpezas anuais e raios-X dentais, e a escovação diária.
Para ajudar você a começar, aqui estão as dicas oferecidas por dentistas veterinários - e erros comuns de escovação que você vai querer evitar. 

7 Dicas para cuidar dos dentes do cão (continua)...

  1. Fazer os exames dentarios regulares e limpezas. fazer sempre os cuidados bucais e não parar com a escovação. Ela deve incluir exames dentários regulares, incluindo raios-X e uma limpeza profissional sob anestesia geral. "O objetivo é manter a saúde oral, da função dos dentes, e um estado livre de dor. 
  2. Começar a escovar os dentes do seu cão. Se você tem um cachorro, agora é a hora de escovar os dentes, assim voce incluem na formação de aprendizagem do cão as boas-maneiras. Mas não tenha medo, os animais de estimação jovens aprendem rapidamente e ate mesmo gostam e os mais velhos podem aprender tambem com certa relutancia e vão amar uma boa escovação - se você fazer a  escovação devagar. 
  3. Começar a escovar de forma gradual e cuidadosamente. Comece por colocar pouco creme dental na escova de dente e deixe-os lamber. Em seguida, tente tocar a escova de dentes nos dentes do seu cão. Depois disso, escove por alguns segundos. Faça isso novamente dois dias após a primeira  apresentação ( escovação ) para o seu cão, desse modo estara criando para o cão este novo hábito. Quando o cão estiver pronto para uma real escovação (escovação de todos os dentes), abra completamente os lábios da boca do cão para expor os dentes e gengivas, então escovar a partir da linha da gengiva para a ponta do dente. 
    Lembrete:  Evite abrir a boca do seu animal de estimação, o que pode levar a uma relutancia. 
  4. Use creme dental especificamente para cães. Cremes dentais para os seres humanos contêm certos tipos de fluoretos e detergentes que se destinam a ser cuspido depois de escovar. Seu cão vai engolir pasta de dente, portanto comprar um produto (creeme dental) destinado a animais de estimação. Creme dental pet pode vir em uma variedade de sabores, carne, frutos do mar, malte, amendoim, baunilha e hortelã. Esses sabores estimula ainda mais a vontade do cão em escovar os dentes. 
  5. Use uma escova de dentes pet-específico. As cabeças de escovas feitas para pessoas são demasiadamente grandes para a boca de um animal de estimação, e até mesmo cerdas macias são geralmente muito difícil. Converse com seu veterinário sobre a melhor escova para seu cão. Seu veterinário pode sugerir uma escova soft power. Ou alguns veterinários sugerem uma escova de dedo que desliza sobre o seu dedo como um dedal. Mas evite escovas de dedo, se você tem um cão pequeno, o seu dedo é muito grande para ter um ajuste confortável na boca do seu animal de estimação. E se você tiver mais de um animal de estimação, obter para cada animal de estimação sua própria escova para evitar germes se espalhando. 
  6. Escova em volta. Para animais de estimação, os problemas dentários são muitas das vezes mais grave na parte de tras dos dentes superiores, por isso é mais importante escovar as laterais dos dentes grandes. 
  7. Faça uma escovação divertida e gratificante. Antes e após a escovação, o louvor de estimação (a recompensar), é brincar  com seu cão ou acaricia-lo em forma de agrado. "Eu gosto de combinar a escovação com uma brincadeira. Um dos melhores reforços, é escovar os dentes do seu cachorro antes de uma refeição. Para se lembrar, coloque escova de dentes do seu animal perto da comida do cachorro de uma maneira que ele não destrua roendo.   
  8. É verdade que alguns cães simplesmente não querem ter seus dentes escovados. Mas não desistir cedo demais. Cerca de 80% dos cães irá permitir que você escove os dentes dele. Isto é, se você começar gradualmente - e torná-lo divertido.
    Leitura:
    7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão
    10 dicas para uma saude dental dos caes
    mau halito dos caes
    higiene dentaria do cao

          Voltar ao topo
    Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações. PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
    Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...