Hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) em cães

A hipoglicemia é uma síndrome que ocorre principalmente em raças jovens entre 6 e 12 semanas de idade. Um ataque de hipoglicemia é muitas das vezes precipitadas por estresse.
(continua)

Os sinais típicos são:
Apatia, depressão, andar cambaleante, fraqueza muscular, tremores e, especialmente do rosto.
Filhotes com uma grave queda do açúcar no sangue desenvolvem convulsões ou torna -se letárgicos e entram em coma sequido de morte. 

Esta seqüência particular de sintomas nem sempre é uma regra geral. Por exemplo, alguns filhotes apresentam fraqueza apenas ...
Tratamento, medidas preventivas de socorro:
Medidas de emergência para esfriar o corpo do cão deve começar imediatamente. Deslocar o cão para fora da fonte de calor, de preferência em um lugar climatizado, ventilado, fresco, perto de um ventilador, ar-condinado, enfim, o objetivo é esfriar o corpo do cão. Tome sua temperatura retal a cada 10 minutos. Os casos leves podem ser resolvidos movendo o cão em um ambiente fresco.
Se a temperatura retal está acima de 104 ° F, comece rápido arrefecimento banhando o cão com uma mangueira de jardim ou coloca-lo em uma banheira de água fria (não água gelada) por até dois minutos. Alternativamente, coloque o cachorro molhado na frente de um ventilador elétrico. Embalagens plasticas com aqua fria aplicadas na área das virilhas pode ser útil, assim como a limpeza de suas patas com água fria. Monitorar a temperatura retal e continuar o processo de resfriamento até que a temperatura retal cai abaixo de 103 ° F (39 ° C). Neste ponto, parar o processo de arrefecimento e secar o cão. 
Lembrete: Resfriamento adicional pode induzir a hipotermia e choque.
Após um episódio de insolação, leve seu cão a um veterinário o mais rápido possível. O choque térmico pode ser associado ao edema da laringe. Isso agrava o sério problema de respiração e podem exigir uma traqueostomia de emergência. Uma injecção de cortisona antes do início da angústia respiratória pode evitar este problema.
Outras consequências da hipertermia incluem insuficiência renal, hemorragia espontânea, batimentos cardíacos irregulares, e convulsões. Essas complicações podem ocorrer algumas horas ou dias depois.
Leia sobre:
7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão
10 dicas para uma saude dental dos caes
mau halito dos caes
higiene dentaria do cao

      Voltar ao topo

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PatasEFocinhos Dicas se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos Dicas não fornece aconselhamento médico.
Este Blog não dá conselhos medico. Ele é destinado apenas para fins informativos e não aborda as circunstâncias individuais . Não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento e não deve ser invocado para tomar decisões sobre a sua saúde do seu cão. Nunca ignore o conselho médico profissional em busca de tratamento por causa de algo que tenha lido neste blog ou em outros.  Se você acha que pode ter uma emergência médica para o seu cão, ligue imediatamente para o seu médico e faz uma consulta.
PatasEFocinhos Dicas. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...