Lombrigas em Cães

Lombrigas em Cães
Ascarídeos são parasitas vermes mais freqüente em cães. Há duas espécies que comumente infectam cães: Toxocara canis e Toxascaris leonina.
Lombrigas adultas vivem no estômago e intestinos e podem crescer até 7 polegadas (18 cm) de comprimento.
A fêmea pode colocar 200 mil ovos em um dia. Os ovos são protegidos por uma casca dura. Eles são extremamente resistentes e podem viver por meses ou anos no solo.

Lombrigas em cães (continua)...

Existem quatro maneiras que os cães podem ser infectados com vermes.
1 - Infecção pre-natal:  Ocorre quando as larvas migram através da placenta no útero. Quase todos os filhotes são infectados desta forma antes do nascimento. O leite materno também pode transmitir ascarídeos. Além disso, os filhotes e adultos podem ser infectados através da ingestão de ovos no solo. E, finalmente, os cães podem adquirir os ovos pela ingestão de um hospedeiro intermediário ou um transportador ( tal como um ratinho ou outro roedor ).
2 - O ciclo de vida de Toxocara canis em filhotes é a seguinte:
Os ovos da toxocara canis entram pela escotilha da boca do cachorro e desce ate em seu estômago. As larvas são transportados para os pulmões através do sistema circulatório. Aqui elas rompem os capilares para os sacos de ar, às vezes causando ataques de tosse e engasgos . Uma vez nos pulmões, as larvas rastejam até a traquéia e são engolidos. As larvas voltam para o intestino, e se desenvolvem em vermes adultos. Os vermes adultos passam  seus ovos que se tornam infectantes para o solo em três a quatro semanas.
3 - Os cães com mais de 6 meses desenvolvem uma resistência adquirida a ascarídeos. Nessa idade canina as larvas, se for o caso, poucas consequem completar o ciclo de vida. A maioria vem para descansar em vários tecidos do corpo, onde encistam. Enquanto encistadas, eles são protegidos contra anticorpos do cão e também os efeitos da maioria dos vermífugos.
4 - Durante a gravidez , no entanto, as larvas encistada são ativadas e migram para a placenta e glândulas mamárias. Fazer a desparasitação antes da gravidez reduz a carga de migração de larvas, mas não elimina todas as infestações do cachorro, porque ainda há larvas enquistadas no corpo da mãe.
Ascarídeos raramente causam sintomas em cães adultos, e nos filhotes com mais de 2 meses, eles costumam produzir apenas leve intermitente vômitos e diarréia.
Pode-se encontra Vermes no vômito ou nas fezes. Normalmente, eles se parecem com minhocas brancas ou fios de espaguete que podem ser móveis.
Em filhotes muito jovens, uma infestação pesada pode resultar em doença grave ou mesmo morte. Estes filhotes muitas das vezes não conseguem prosperar, tem um revestimento maçante e uma aparência de barrigudo, e são anêmicos e atrofiados  no crescimento.
Tratamento: Nemex ou Strongid (pirantel suspensão pamoato) é um vermífugo excelente para crias, porque é seguro e ativo contra ambos ascarídeos e ancilostomídeos.
Filhotes devem ser vermifugados quando estão com 2 semanas de idade, antes de começar a passar os ovos de Ascaris e contaminar o ambiente. Repetir o tratamento de 4, 6, e 8 semanas de idade. O objetivo da vermifugação nos filhotes é para eliminar os vermes que estavam no estágio larval durante os periodos da gravidez da mãe e  logo após o da amanentação. Tratamentos subseqüentes são indicados se os ovos ou vermes são encontrados nas fezes. Leia o artigo abaixo:
 mau halito dos caes
                   higiene dentaria do cao

                                 Voltar ao topo

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PatasEFocinhos Dicas se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos Dicas. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...