Mau halito dos cães

Nós todos sabemos que o mau háito , também conhecido como halitose. Mau hálito é o resultado de um acúmulo de bactérias produtoras de odor em seu cão da boca, dos pulmões ou intestinos. Mau hálito persistente pode indicar que seu cão precisa de melhores cuidados dentários ou de que algo está errado em seu trato gastrointestinal, fígado ou rins. Em todos os casos, a halitose é uma bandeira vermelha que deve ser investigada.
1 - O que é o mau hálito causado ?
Na maioria das vezes, o mau hálito canino é causado por doenças dentárias ou goma, e alguns cães, particularmente os pequenos são particularmente propensas a placa bacteriana e tártaro. No entanto, o mau hálito persistente também pode indicar maiores problemas de saúde na boca, sistema respiratório, trato gastrointestinal ou órgãos.
2 - Como posso determinar a causa do mau hálito do meu cão ?
Seu veterinário é a melhor pessoa para identificar a causa. Um exame físico e trabalho de laboratório pode ser realizado. Esteja pronto para responder a perguntas sobre a dieta do seu cão, higiene oral, exercícios hábitos e comportamento geral.
3 - Se a respiração do seu cão, de repente tem um odor diferente, por favor, consulte o seu veterinário. Os seguintes casos podem sinalizar problemas médicos que precisam de tratamento imediato.
4 - Respiração invulgarmente com odores pode indicar diabetes, especialmente se seu cão foi beber e urinar com mais freqüência do que o habitual.
5 - Respiração que cheira a urina pode ser um sinal de doença renal
6 - Um odor incomum acompanhada por vômitos, falta de apetite, gengivas de cor de amarelo pode sinalizar um problema de fígado. 
Como tratar o mau halito ?
1 - O tratamento depende do diagnóstico do seu veterinário. Se a placa bacteriana é o culpado, o seu cão pode precisar de uma limpeza profissional. Se é uma questão de dieta, você pode ter que mudar o excesso do seu cão alimentar . Se a causa é gastrointestinal ou anormalidade no rins do seu cão, fígado ou nos pulmões, por favor, consulte o seu veterinário sobre os passos que você deve tomar.  Leituras:
7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão
10 dicas para uma saude dental dos caes
higiene dentaria do cao
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...