Desidratação


Desidratação


A desidratação ocorre quando um cão perde fluidos corporais mais rápido do que ele pode substituí-los. Desidratação geralmente envolve a perda de água e electrólitos. Em cães, as causas mais comuns da desidratação são:


Graves vômitos e diarréia. A desidratação também pode ser causada pela ingestão inadequada de líquidos, muitas das vezes associada com febre e doença grave. A perda rápida de fluidos também ocorre com insolação.
Insolação começa com a respiração ofegante e pesada com dificuldade de respirar.As membranas mucosas da língua ficam em vermelho brilhante. A saliva é grossa e tenaz, e o cão, muitas das vezes vomita. A temperatura sobe para 40° a 43,3° C. O cão se torna progressivamente instável e passa ter diarreia sangrenta, os lábios e mucosas ficam cinza. Tem Colapso, convulsões, coma e morte rapidamente .

Tratamento: Medidas de emergência para esfriar o cão deve começar imediatamente. Deslocar o cão para fora da fonte de calor, de preferência em um edifício climatizado. Tome sua temperatura retal a cada 10 minutos. Os casos leves podem ser resolvidos movendo o cão em um ambiente fresco. Se a temperatura retal está acima de 43,3° C, comece rápido arrefecimento por pulverização no cão com uma mangueira de jardim ou imersão-lo em uma banheira de água fria (não água gelada) por até dois minutos. Alternativamente, coloque o cachorro molhado na frente de um ventilador elétrico. Embalagens plastica com gelo aplicadas à área da virilha pode ser útil, assim como a limpeza de suas patas com água fria. Monitorar a temperatura retal e continuar o processo de resfriamento até que a temperatura retal cai abaixo de 39° C. Neste ponto, parar o processo de arrefecimento e secar o cão. Resfriamento adicional pode induzir a hipotermia e choque. Após um episódio de insolação, leve seu cão a um veterinário o mais rápido possível. O choque térmico pode ser associado ao edema da laringe. Isso agrava seriamente a respiração e podem exigir uma traqueostomia de emergência. Uma injeção de cortisona antes do início da angústia respiratória pode evitar este problema. Outras consequências da hipertermia incluem insuficiência renal, hemorragia espontânea, batimentos cardíacos irregulares, e convulsões. Essas complicações podem ocorrer algumas horas ou dias depois. A desidratação ocorre quando um cão perde fluidos corporais mais rápido do que ele pode substituí-los.
Um sinal importante de desidratação é a perda da elasticidade da pele. Quando a pele ao longo das costas é puxada para cima, deve saltar para trás no lugar. Num animal desidratados, a pele fica numa crista. Outro sinal de desidratação é a secura da boca. As gengivas normais tem aparência de molhadas e brilhantes, devido a desidratação elas tornam-se secas e de gosto duvidoso. A saliva é grossa e tenaz.Em um caso avançado, os olhos estão fundos e o cão apresenta sinais de choque incluindo colapso. Um cão que é visivelmente desidratado deve receber atenção veterinária imediata, incluindo fluidos intravenosos, para repor os líquidos e evitar novas perdas.Para a desidratação leve, nesse caso o cão não pode-lhe dar uma solução eletrolítica por garrafa ou seringa na bolsa da bochecha. As soluções de electrólitos equilibradas para o tratamento de desidratação são as mesmas que usamos em crianças, tal como o lactato de Ringer com dextrose a 5 por cento em água ou solução. Pedialgia estão disponíveis nas farmácias e são também adequados para os cães. Gatorade é outro substituto de curto prazo que ajudam a substituir os fluidos. Administrar a solução a uma taxa de 2 a 4 ml por quilo (de 1 a 2 ml por quilograma) de peso corporal por dia, dependendo da gravidade da desidratação (ou conforme indicado pelo seu médico veterinário.
                                                                Voltar
Parceiros do PatasEFocinhos Dicas:  DogsPetseOutros Dicas e DogsPetsShow
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...