Como seria o cão com raiva

Os animais que têm raiva segregam grandes quantidades de vírus em sua saliva, a doença é primeiramente passado para cães através de uma picada de um animal infectado.
Ele também pode ser transmitido através de um arranhão ou quando a saliva infectada faz contato com membranas mucosas ou, uma ferida recentemente aberta. Corre o risco mais elevado se o cão ou qualquer animal de estimação, é exposto a animais selvagens. Os portadores mais comuns do vírus da raiva no país são morcegos, guaxinins, gambás e raposas. A raiva é mais relatada em gatos do que em quaisquer espécies domésticas. Se também há gatos em sua casa, é importante se certificar de que eles estão vacinados e mantidos dentro de casa.
Quais são os sintomas gerais de Raiva ?
Inicialmente, um cão que está infectado pode apresentar alterações comportamentais extremas, tais como inquietação ou apreensão, os quais podem ser agravados pela agressão. Cães dóceis podem tornar-se irritável, enquanto que os animais normalmente excitáveis ​​podem se tornar mais dócil. Um cão pode morder ou agarrar através de qualquer estímulo, atacando outros animais, seres humanos e objetos inanimados. Podem constantemente lamber, morder e mastigar o local onde foram mordidos. A febre também podem estar presentes nesta fase. Como o vírus progride, um cão infectado pode tornar-se hipersensível ao toque, a luz e ao som ( barulho ). Eles podem comer coisas inusitadas e se esconder em locais escuros. Podem ter paralisia dos músculos da garganta e da mandíbula, resultando no sintoma bem conhecido de formação de espuma na boca. Desorientação, falta de coordenação e escalonamento pode ocorrer, causada pela paralisia das patas traseiras. Outros sinais clássicos de raiva incluem perda de apetite, fraqueza, a convulsões e morte súbita.
Quanto tempo após a infecção surgem os sinais de raiva
O vírus geralmente incuba de dois a oito semanas antes de os sinais são notados.
No entanto, a transmissão do vírus através da saliva pode acontecer tão cedo, 10 dias antes dos sintomas aparecerem.
Cães que correm maior risco de contrair a raiva?
Cães não vacinados que têm permissão para andar ao ar livre sem supervisão estão em maior risco de infecção. Eles estão expostos a animais selvagens e têm uma maior chance de lutar com cães errantes infectados ou gatos.
Como é a raiva diagnosticada?
Não há nenhum teste preciso para diagnosticar a raiva em animais vivos. O teste de imunofluorescência direta é o teste mais preciso para o diagnóstico, porque requer tecido cerebral, ele só pode ser realizada após a morte do animal.
                                            Voltar ao topo
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PatasEFocinhos Dicas se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos Dicas. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...