Custos para montar um banho e tosa

Segunda parte:
Seque abaixo um resumo da primeira parte:
A formação da clientela depende muito do seu desempenho como tosador(a).
Aqui no blog tem as informações necessárias dos equipamento e ferramentas de trabalho.
O investimento na montagem do salão, inclui ( se o salão tem espaço suficiente ), uma recepção, ou um balcão de atendimento. Ter uma boa aparência, decorado, limpo com aparência de higiene e de organização.
Obs: Sempre demonstrar ao cliente que o negocio é confiante, não uma picaretagem.
Sendo o estabelecimento próprio, o capital inicial para iniciar um modesto banho e tosa, fica atualmente no ano de 2015 em torno de r$ 5 mil reais, isso inclui os equipamentos necessários, as ferramentas de trabalho, a banheira de banho, pintura, divisão interior do salão, decoração, letreiro e cartões de visita.
Seque a segunda parte:
Antes de iniciar-se na montagem do banho e tosa, primeiro temos que avaliar os aspectos que envolve um salão de banho e tosa.
Se o local é proprio, os custos se resume na  montagem  do salão, que inclue pintura na cor desejada, em uma recepção que não precisa ser de tamanho grande ( 2 x 1,50 ), só para receber o cão e atender o cliente. O espaço do banho não pode ser no mesmo local onde o cão é tosado. A divisão entre o local de banho e o de tosa pode ser feito com uma divisoria, ao inves de levantar uma parede de tijolos.
O espaço do banho de tamanho medio ( 2 x 2 ) que cabe com certa folga uma banheira ( que pode ser feita de alvenaria, revestida interna e externamentre com azulejos anti derrapante, o mesmo azulejo para o piso. No espaço do banho ter prateleiras para as toalhas e os shampoos, condicionadores, e etc. Feita a banheira para o banho, inclue nela um ralo. Não aconselho instalar torneiras, mas sim chuveirinho de ducha, assim evita que o cão esbarre na torneira. Não é aconselhavel usar nenhum aparelho eletrico no salão de banho. Apenas um interropitor para lampada.
No salão de tosa, onde ficara os aparelhos que são: maquina de tosar, as laminas, a mesa de tosa, o secador de pé e o de mão, o soprador, e os demais utensilho para o trato do pelo.
Nesse espaço ainda teremos inicialmente pelo menos de 2 a 3 gaiolas ( ou caixas de contenção ), que podem ficar uma sobre a outra. Tambem algumas prateleiras. Esse espaço do salão de tosa pode ser no minimo ( 3 x 3 ). Coloca-se tomadas em pontos que faciltem o acesso e desse modo, os fios dos aparelhos não ficaram esticados. No maximo duas lampadas para uma boa luminescencia. Não colocar ventiladores teto e nem de mesa. Se possivel ter janelas para arejar o ambiente.
Em um espaço de 13 metros quadrados ou ate 20 metros quadrados, que é uma garagem, pode fazer um banho e tosa com estilo.
Lembrete:
A frente da loja coloca-se um letreiro com o nome do banho e tosa, endreço e telefone.
A pessoa que pretende iniciar na atividade de banho e tosa, se mora em casa com espaço (quintal ), pode construir um canil com 3 baias, para hospedagem, que tambem é uma fonte de renda.
Em breve postarei uma planta simples de um canil, facil de construção e muito pratico

Parceiros do PatasEFocinhos Dicas:  DogsPetseOutros Dicas
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2015 -  PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...