Como dar ao seu cão comprimidos

.Se o seu animal de estimação mostrar quaisquer sinais de doença, incluindo perda de apetite, letargia, vômitos, diarréia, alterações no consumo de água ou alterações na micção, por favor consulte o seu veterinário.
Como dar ao seu cão uma pílula ou comprimidos:
Alguns cães vão comer qualquer coisa e tudo, inclusive os seus medicamentos. No entanto, a maioria dos cães são relutantes em engolir comprimidos e cápsulas, especialmente se eles são grandes ou exigem mastigação ou o cheiro for insuportavel a eles. Alguns cães estão receosos de qualquer coisa incomum e vai recusar todos os tipos de medicamentos. Leia mais para aprender como dar uma medicação para baixo da garganta do cão.


Aqui estão alguns macetes e dicas que podem fazer o seu cão engolir uma pilula ou comprimido mais fácilmente para você e para ele:
Sempre que possível, comprar medicamentos mastigáveis. Eles são aromatizados, assim o cão provam apenas como guloseimas.
Tente misturar medicação do seu cão em sua refeição. Se ele come a comida com entusiasmo, ele pode até não notar que a pílula está entre a comida. Se você adicionar uma pequena quantidade de alimentos enlatados ou um cubo de queijo, e empurre o comprimido para dentro. Você tambem pode simplesmente colocar a pílula do seu cão dentro de um deleite macio ou envolvê-lo em uma fatia de queijo macio e oferecer ao cão.
Primeiro prepare cinco ou seis guloseimas. Use algo realmente saboroso, comida enlatada, ou queijo. Se seu cão tende a mastigar deleites em vez de engoli-los inteiros, torná-los pequenos. Dê-lhe algumas guloseimas não medicados primeiro, um após o outro, e, em seguida, dar-lhe  uma com a pílula dentro. Portanto, o seu cão não tem tempo para perceber a pílula, imediatamente coloca mais um deleite em sua boca.
Outro truque é, se o seu cão pega as coisas no ar que são jogadas para ele, então faz uma bolinha de guloseima com a pilula dentro e joga para ele, ele pegar e engolir a pílula.
O truque é treina-lo desse modo: Pegue um punhado de pequenas guloseimas e atirá-los para o seu cão pegar no alto, não joque no chão, ele tem que pular pra pegar no ar as guloseimas, uma após a outra, e no meio dessa guloseimas uma vai estar com a pilula dentro. Seu cão vai pegar e engoli-lo antes mesmo de voce jogar outra guloseima sem pilula!
Se tudo mais falhar ... Tente de novo, treinando mais uma vez, ele aprende. O segredo é ser rapido, jogando uma guloseima uma atras da outra ele pega e engoli.
No entanto, se esses procedimentos falhar, você vai precisar para abrir a boca do seu cão e inserir a pílula diretamente.
Como fazer:
1. Segure a pílula nos dedos de uma mão. Coloque a mão no maxilar inferior do seu cão e a outra mão em sua mandíbula superior. Levante a cabeça em direção ao teto.
2. Abra a boca do seu cão e torcer sua mão ao redor para que você possa inserir a pílula. Coloque a pílula para o lado da língua do seu cão, tanto para trás como você pode chegar, e então rapidamente retirar sua mão.
3. Continue a segurar garras do seu cão fechado com uma mão, mantendo o nariz apontado para o teto, e gentilmente acariciar seu pescoço para baixo com a outra para encorajá-lo a engolir.
4. Assim que você acha que seu cão engoliu a pílula, oferecer-lhe o deleite saboroso para que ele associe o deleite, com o engolir a pilula.
Se você tem que dar seus comprimidos do cão com freqüência
Se o seu cão requer medicação diária para um período de tempo, ele poderia se tornar resistente a ingerir a pilula. Ele pode correr e se esconder de você quando é hora de engolir a pílula, ou ele pode não quer mais engolir os comprimidos. Para evitar esse problemas, você pode ensinar seu cão com antecedência que sempre que você abrir a boca e colocar algo dentro, é quase sempre dando ao cão um deleite saboroso. Corte acima alguns deleites macios, saborosos, como pedaços de queijo, ou usa pequenos pedaços de carne moída ou frango. Em seguida, siga os passos acima, mas usar essas delícias em vez de uma pílula. Repita o exercício 10 a 20 vezes. Prática duas ou três vezes por dia durante vários dias para preparar se o seu cão esta pronto para tomar a medicação. Eventualmente, o seu cão vai olhar para a frente quando voce colocar as coisas em sua boca, e ele vai ser menos propensos a opor-se quando você ocasionalmente inserir um comprimido em vez de um deleite. No entanto, para que esta técnica funcione, você deve continuar a praticá-lo depois que você começar a dar ao seu cão as pílulas. No geral, a proporção de boas experiências para experiências ruins para o seu cão deve ser elevado. Assim, para cada comprimido verdadeiro que você dar a ele, ele deve receber um mínimo algumas delicias de guloseimas. Você pode conseguir esta relação apenas ao continuar a fazer 5 a 10 repetições do exercício duas ou três vezes por dia até que seu cão tenha terminado todo o seu curso de medicação.

Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Leia os artigos abaixo : 7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...