Como Treinar o seu cão para cortar as unhas

Como Treinar o seu cão para cortar as unhas.
Muitas pessoas não podem ou não gostam de cortar as unhas do seu cão. Porque será?
Cortar as unhas do cão faz parte de uma rotina de cuidados regulares.

continua...
Se as unhas do seu cão estão grandes arranhando as coisas, ele pode quebrar as unhas e causar sangramento, ou seja um ferimento, o que é doloroso e às vezes resulta em infecção. Unhas longas também atrapalham o cão a andar, provocando um andar irregular que conduz a doenças ósseas.
Apesar de muitas das vezes ser difici de cortar as unhas do cão. A causa é que o cão não tem o habito de cortar as unhas. É muito importânte manter as unhas dos cães sempre cortadas. É uma tarefa dificil quando o cão não tem o habito de cortar as unhas.
Como você sabe exatamente onde cortar a unha? E se você cortar a unha muito rente e cortar a pele do cão? E se seu cão fica agitado, o que fazer nessa hora? Embora possa parecer assustador, se você manter algumas diretrizes e manter uma programação consistente, aparando as unhas do seu cão não tem de se tornar uma tarefa estressante.
Duas maneira bem simples de cortar as unhas do seu cão;
Não importa a idade, tamanho, sexo ou raça que o cão tem, você pode cortar as unhas do seu cão de uma maneirab simples e correta :
Primeiro voce deve ensinar o seu cão a associar o corta de unhas com coisas que ele ama.
Não assustar o cão e nem mquerer domina-lo na hora de cortar as unhas.
O cortador de unhas deve ser lentamente colocado na unha que se vai cortar.
Segurando a pata do cão com delicadeza e uma certa firmeza, não apertando a pata.
Mantenha a calma, use a abordagem em tons suaves. Se voce se stressar, o cão vai se stressa tambem
Explicação:
Existem dois tipos de cortadores de unha: um tipo guilhotina e um tipo tesoura. O cortador de unhas guilhotina tem um buraco estacionário onde a unha passa e uma lâmina que se move para cima para cortar as unhas quando você apertar as alças do cortador de unhas. O tipo tesoura funciona como um par de tesouras. Você ira abri-los e colocar a ponta da unha do seu cão entre as lâminas para prepará-la. Visite uma loja de animais e veja  dois estilos de cortador de unhas e, em seguida, escolhe o qual você sente mais segura de manuseiar.
Preparando seu cão:
Se você nunca cortou as unhas do seu cão olhe bem as imagens aqui postada para vocer ter uma ideia como se faz.
Pegue uma das patas do seu cão e gentilmente tocar com suas mãos os dedos dos pés e unhas do cão por alguns segundos com o cortado. Somente tocar.
Solte sua pata e imediatamente dar-lhe algo delicioso.
Repita as etapas duas vezes para cada pata do cão. Desse modo voce ira associar a ideia ao seu cão. Desse modo algo delicioso, e passando o cortado nas patas.
Depois de um dia ou dois de praticar os passos de associação, peque a pata do seu cão com o cortador de unhas em mão,se voce percebeu que o seu cão parece esta confortável, sem mmedo, então ta na hora de usar o cortador de unhas e seguir em frente para a etapa quatro:
Pegue pata de seu cão e toca o cortador de unhas em uma de suas unhas. Não cortar a unha ainda.
Imediatamente dar-lhe algo delicioso. Repita por várias vezes conforme explicado no texto acima.
Começando a cortar as unhas do seu cão:

Depois de pelo menos uns 3 dias treinando o cão a associar a ideia de cortar as unhas, desde que o seu cão tenha relaxado quando você lida com suas patas, tentar aparar uma unha para voce ver a rewação do cão. Caso a reação seja positiva, continue cortando as outras unhas. Lembre-se de dar ao seu cão um deleite saboroso após o corte cada unha.
Tenha ao seu lado um pó de coagulação para estancar a unha que voce ao cortar as unhas provocou sangramento acidentalmente.
Escolha uma mão e segure-a com firmeza. Se você estiver usando um aparador do tipo tesoura, mantê-los em um ângulo direito para com a unha com a ponta da unha entre as lâminas. Apertar rapidamente as alças para fechar a tesoura e cortar a unha. Se você estiver usando um aparador do tipo guilhotina, insira a ponta da unha do seu cão dentro do buraco, segurando o cortador de unha perpendicular à unha de modo que você corta de cima para baixo, não para os lados. Para ser absolutamente certo de onde você está cortando, você pode colocar a lâmina de corte em direção a você, em vez de seu cão. Para produzir um corte mais limpo, você pode colocar a lâmina de corte para o seu cão, mas você não será capaz de ver exatamente onde a lâmina fará contato com a unha. Escolha qualquer orientação que faça você mais confortável. Quando você posicionou o cortador de unha no lugar certo, aperte as alças para cortar unhas do seu cão. Veja nas imagens aqui.



Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                               voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Leia os artigos abaixo : 7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão 
10 dicas para uma saude dental dos caes mau halito dos caeshigiene dentaria do cao urina amarela dos caes lombrigas em caes vermes em caesdesidratacao nos caes hipoglicemia baixo acucar no sangue em desidratacao e insolacao nos caes quais sao os sintomas da diarreia diarreia em caes gastrite cronica nos caes gastrite aguda vomitos severos em caes quais sao os sintomas da diarreiacomo posso evitar diarreia no cao porque os caes arrastam o anus no chao doenca inflamatoria intestinal dii em porque os caes arrastam o anus no chao lombrigas em caes segunda parte vermes em caes desidratacao nos caes hipoglicemia baixo acucar no sangue em desidratacao e insolacao nos caes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...