Prevenir é a melhor solução

Você sabia que 20% de todas as crianças no planeta ja foi ser mordido por um cão. Você sabia que são 800.000 mordidas por ano sem tratamento médico, enquanto 1.000.000 de mordidas não são notificados?



A grande maioria das mordidas de cão são de um cão conhecido para o seu filho ou o seu próprio animal de estimação, de um vizinho ou de um amigo. Você pode ajudar a impedir que isto aconteça ao seu filho. Convcerse com ele ou ela a forma adequada de se comportar em torno dos cães. A seguinte atividade vai ajudar você e seu filho a entender a diferença entre interações seguras e potencialmente perigosas com cães.

O que se segue é uma lista que você pode prevenir o seu filho de ser mordido por um cão e ate voce mesma(o):

1. Eu não vou olhar nos olhos de um cão.
2. Eu não vou importunar cães atrás de cercas.
3. Não vou estar próximo de cães acorrentados.
4. Eu não vou tocar em um cachorro quando eu o vejo solto na rua ou em outro lugar.
5. Se eu vejo um cão solto, vou falar com um adulto imediatamente.
6. Eu não vou correr e gritar, se um cão solto chega perto de mim.
7. Eu estarei procurando me proteger (como uma árvore), e serei muito tranquila se um cão chega perto de mim.
8. Eu não vou tocar ou me aproximar perto de um cão enquanto ele está comendo.
9. Eu não vou tocar em um cão quando ele está dormindo.
10. Vou tocar em cães de estimação se eu ter recebido a permissão do proprietário do cão.
11. Então eu vou pedir a permissão do cão por deixá-lo cheirar minha mão fechada.
Há muitas maneiras de evitar de ser mordido por um cão.

Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...