10 maneira de dar banho no cão



Banhos semanais ou quinzenais no cão é recomendável, por uma questão de saúde higiene não só do animal, mas do meio ambiente em que convive. A escovação regular para se livrar dos "pêlos mortos", também é outra prática que deve ser usual e regular, e observar os sintomas externos dos parasitas. Seu cão deve tomar banho regularmente. Acostuma-lo a gostar de banhos é importante para a tarefa de dar banhos.
 Dicas:
É melhor fazê-lo numa banheira. Use um avental de plástico impermeável, se quizer luvas descartáveis. Não esquecer de colocar as bolinhas de algodão no ouvido, para proteger da agua. Comece enxaguando suas pernas e abdome, depois todo o corpo com água (sem sabão). Use shampoo e condicionador para cães. Alguns são úteis em determinadas circunstâncias, por exemplo, para reforçar a cor do cabelo de um Poodle. Se o cão estiver muito sujo, e tem gordura no cabelo, use um desses géis detergente especial criado para esta finalidade. Evite os detergentes, desinfetantes de cozinha e sabonetes de uso humano, esses produtos danificam a pele do animal. Devemos acostumar o cão a tomar banho desde a sua tenra idade. Em primeiro lugar, coloque o cão cautelosamente na banheira, e depois despeje a água sobre ele com cuidado, usando um chuveirinho, começando com as pernas para trás, e, gradualmente, ir em frente. Em seguida, utilize o shampoo e esfregue, até aparecer espuma, sempre no sentido do crescimento do pelo, da nuca para baixo. A cabeça deve ser lavada no final, evitando que caia shampoo nos olhos, ouvidos e focinho. O cão provavelmente vai sacudir, espirrando água para todo lado. Certifique-se que o sabão e o shampoo foi retirado completamente do cabelo do cão, enxaguando bem, e em sequida passar o condicionador no corpo ( sempre a cabeça por ultimo), no mesmo sentido que passou o sabão e o shampoo, da nuca para baixo até a cauda ( rabo). Depois disso, você só tem que escorrer o excesso de aqua, passando a mão no corpo do cão, uma vez que a água restante no cabelo - ou seja a pelagem, foi retirada, use a toalha para seca-lo. A secagem do cão não pode ser desordenada, de qualquer maneira, para não embaraçar os cabelos. Sempre secar no sentido da nuca para baixo. Em seguida, usar o secador. Primeiro, o cão pode ter medo do secador de cabelo, então é melhor introduzi-lo gradualmente, e usá-lo em baixas temperaturas para evitar danos a sua pele. O calor excessivo prejudica não só a pelagem, mas cria irritações na pele do cão.
Com que freqüência devo dar banho ao cão? O recomendável é uma vez por semana, ou por quinzena. As pessoas que utilizam os serviços de um profissional em salões de banho e tosa, geralmente o fazem quinzenalmente. Quando o cão está bem sujinho, cabelos grandes e ou infestado de parasitas. Ao utilizar os serviços de salões de banho e tosa, o certo é manter banhos regulares por semana, e sempre o corte padronizado por raças.
Banhar o cão adequadamente é fundamental para a manutenção do animal vigoroso e com uma boa saúde. A pele é o maior órgão do corpo e banho perfeito é fundamental para estimular a circulação sanguínea e manter a pele saudável. Banhos incorretos podem causar uma condição emaranhado no pêlo, que é desconfortável para o seu cão. O primeiro passo para o banho perfeito do cão é uma boa escovação, antes de coloca-lo na banheira.
Para cães de pêlo curto, fazer movimentos circulares com um pente de caril feito de borracha com dentes de corte nas bordas. O pente vai puxar o pêlo morto. Escovas Slicker vai tirar os pêlos mortos. Comece com as pernas e mantenha os cabelos exterior, de modo que você pode escovar da pele para fora. Use esta técnica em todo o cão - o corpo, pernas e cauda. Alguns cães se ressentem quando a cauda está sendo escovado assim  deixar para o último. Para cães de pêlo fino usar uma escova de cerdas naturais. Umedecer a área a ser trabalhada com um condicionador bom no casaco (cabelo, pelagem, pêlo).
Para cães de pêlo longo usar uma escova de pinos de cerdas com bolinhas nas pontas se o revestimento (o pelo) não está embaraçado, uma escova de cerdas de metal se o pêlo está emaranhado. Comece pelos pés, mais uma vez a escovação da pele, se começa escovando aos poucos os cabelos (pêlos), sem tocar na pele que está logo abaico do pêlo. O segredo para escovação completa é escovar apenas alguns pêlos de cada vez, até escovar todo o cão. Verifique cada área com um pente, se o pente passa sem agarrar, ou ficar preso no pêlo, continuar todo o caminho até o meio do cão na parte traseira. Vá para a área do lombo e as patas traseiras e depois, passar para cada lado das costas do cão, até abaixo da barriga.
Agora você está pronto para escovar e banhar o cão
Lembrete:. Nunca usar shampoos humanos para lavar o seu cão. Shampoos para cães são especialmente formulados para atender o nível de pH da pele de um cão. Shampoos humanos podem tirar do pêlo do cã, óleos essenciais. A técnica certa para banhar um cão é determinada pela textura e comprimento da pelagem. Cães de pêlo curto são lavados com um vigoroso movimento circular que vai retirar a sujeira. Em cães com uma costa de tamanho médio, use um movimento de vai-e-vem. Em cães de cabelo farto, só vão na direção do crescimento dos pêlos.
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães

***  Direitos Reservados por L

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...