Higiene do Cão





A rotina da higiene no cão é muito importante.
 Nossos animais de estimação por não saberem fazer a própria higiene, depende que façamos por eles e desse modo melhorando a aparencia deles e também prevenindo as doenças, desse modo contribuindo para o seu bem-estar.


 
Os cuidados e os tratos dos animais de estimação, devem ser sistemáticos e assiduamente nos dias certos, semanais ou duas vezes por mes. 
Os nosssos animais de estimação convivem em nossso ambiente, e por serem propícios a diversos parasitas e infecções, principalmente quando vivem em áreas livres, descampados e confinados, temos que reforçar a vigilancia.
Dicas: A pele do cão é muito mais sensivel que a nossa. Por essa razão não use produtos feitos para consumo humano em seus cães. Além de prejudicar os pelos, tornam a pele do cão avermelhada e podem causar feridas, graves irritações cutaneas, ressecamento dos pelos e descamação da pele.
A limpeza de ouvidos é essencial e deve ser pelo menos duas vezes por semana. Isso quando o cão vive em ambiente de quintal, em áreas livres. O acumulo de cerume (cera) que se acumula na parte interna do ouvido causa infecção. O pelo excessivo das orelhas, acumula parasitas, resultando para a parte interna do ouvido infecções, causando desconforto (dores) para o animal e possivelmente a morte. Na limpeza de ouvidos dos cães, o máximo cuidado para não só ferir as partes internas mas também não causar algum dano. Limpar os ouvidos dos cães é facil.
Como limpar os ouvidos dos cães: Para a limpeza de ouvidos. Primeiro tiramos o excesso de cerume.
Como faço? Faça na ponta da pinça um embolo ( enroladinho ) de algodão que cabe dentro dos ouvidos do cão sem machuca-lo, pois alguns até mordem. A retirada dos pelos dentro dos ouvidos, usa-se o pó otológico que é um talco amaciante próprio para isso. Coloque um pouco em cada ouvido, e aquarde por uns segundos, e com as pontas da pinça arranca os pelos mas não brutalmente, porque doi e o cão se assusta e cada um tem reaçoes bem diferentes, chegando ao ponto de morder e não permitindo mais que se faça o arranque dos pelos. Muitos tosadores utilizam as pontas dos dedos para tirar os pelos.
Lembrete: Nunca em hipótese alguma use qualquer tipo de liquido embebido em algodão, ou em qualquer coisa para fazer a limpeza de ouvidos do cão. Não limpe os ouvidos do cão com liquidos. Poderá causar otite. Sempre limpe os ouvidos a seco.
PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.   
    
PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados
                                                                                                                    

*** Direitos Reservados: Eduardo/PatasEFocinhos

Voltar a pagina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...