Como ensinar o filhote

Como ensinar o filhote de cachorro a fazer suas necessidades onde queremos. 
O cão vivendo em um apartamento, ou numa casa com jardim.
A maneira de fazê-lo depende do local onde a família vive. 
Os cães que vivem numa casa:
Na teoria, poderiam também fazer suas necessidades do lado de fora no primeiro dia que o colocamos em casa, mas se o filhote chega antes dos três meses de idade, se seu ciclo de vacinação não estiver concluído, por isso não é conveniente deixá-lo sair, ficar no chão de terra ou grama, ele poderia ter algum virus e por consequinte doenças. 
É melhor ensiná-lo a defecar e urinar sobre um jornal, ou se ele é um grande problema, uma fralda seria bem melhor. Em todo o caso, é bem melhor ensinar o filhote a defecar e urinar sobre um jornal para não ir lá fora, e mesmo num passo muito rápido, pode contrair doenças.
Para os cães que vivem em apartamentos:
Logo que ele chega em casa, ou após comer e dormir, ele provavelmente terá que libertar seus intestinos. Induzi-lo a fazê-lo em um jornal. 
Somente nos dois primeiros dias, se ele faz isso em algum outro lugar, basta limpá-lo quando o cachorro não está olhando e depois use um neutralizador de odor. A partir do segundo dia de convivência, devemos ensinar-lhe regras de higiene.
Se ele defeca no lugar errado repreendê-lo com um Não Firme, mas só se você encontrá-lo naquele exato momento. Um minuto depois é tarde demais, ele não vai relacionar castigo com uma ação anterior incorreta, e não entende por que você está irritado.
Depois do cão ter feito as necessidades, basta limpá-lo quando ele não está por perto, e usar neutralizador de odor. 
O filhote pode sair para o chão de terra e grama logo após o plano de vacinação estar concluido após o terceiro mes. Leve-o para uma caminhada após a refeição, ou depois que ele acordar, sempre no mesmo lugar (se possível, um lugar onde não tenha outros cães  adultos que podem inibir o odor do filhotes). Quanto for maior a sua alegria, mais rápido ele vai entender. 
Para acelerar o processo de aprendizagem: Com um papel que umedeça a urina do filhote e colocá-lo onde quiser, para ensina-lo a urinar somente ali.
Para Cães, casas com quintal: Após cada refeição ou após o filhote acordar, leva-lo para passear do lado de fora ou no quintal ou jardim. Espere até que ele termine de fazer as necessidades, mantendo seus olhos sobre ele. Desta maneira, voce o treina a fazer as necessidades do lado de fora. 
Estando em um lugar conhecido, sem coleira, ele vai fazer as suas necessidades com rapidez. Depois de terminar deve elogiá-lo. 
Neste caso, filhotes que vivem em apartamento proceda da mesma maneira, o levando para o local onde localiza os jornais colocado no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...