Alergias, parasitas e infecções do ouvido do cão

Alergias: Os cães com alergias, seja a causa da alimentação humana ou algo que inspirar através do contato com a  das sua pele,muitas das vezes causam problemas de ouvido. Por uma questão de fato, o problema da orelha pode ser o primeiro sinal de alergia. Desde que a alergia muda o ambiente dentro da orelha, às vezes vemos as infecções secundárias com bactérias ou leveduras. Se apenas tratarmos da infecção de ouvido, não estamos chegando à raiz do problema. Precisamos tratar das alergias também.


Parasitas: O ácaro do ouvido, Otodectes cynotis, é uma causa comum de problemas de orelha nos gatos, mas são menos comuns em cães. Alguns cães são hipersensíveis aos ácaros, no entanto, a coceira resultante pode ser intenso. Estes cães podem arranhar tanto que severamente traumatizam a orelha.
Infecções da orelha: Vários tipos de bactérias e leveduras, Malassezia pachydermatis, causa infecções de ouvido. A saudável orelha normal, tem uma boa defesa contra esses organismos, mas se o ambiente de orelha  tiver alterações devido as alergias, distúrbios hormonais, ou à umidade, as bactérias e leveduras podem extremamente multiplicar e dividir estas defesas.
Corpos estranhos: As arestas da planta, esses pequenos "pau-collants" que se agarram a nossa roupa e nas peles dos cães, às vezes podem entrar no canal do ouvido. A sua presença provoca irritação nos cães e antes que você perceba temos um ouvido infectado traumatizado. Então, quando você passeia com seu cão depois de uma caminhada, não se esqueça de verificar as orelhas também.
Trauma: Como descrevemos auto-infligido traumatismo acima do ouvido pelo ato de coçar pode agravar os problemas de ouvido.
Hormonais anormalidades: Deficiências ou excessos de vários hormônios pode resultar em problemas de pele e ouvido. Hormônio tireoideano, glicocorticóides produzidos pela glândula adrenal, e hormônios sexuais influenciam a saúde da pele e das orelhas.
Orelha ambiente: Bactérias e leveduras não poderia pedir um melhor ambiente para viver do que um escuro, quente canal de orelha úmida. Cães com pesada orelhas caídas, como raça Cocker Spaniel podem ter problemas no ouvido, devido ao excesso de umidade que se acumula em seus ouvidos.
Outras causas: Existem várias doenças hereditárias raras que ocorrem em raças ou linhagens diferentes e afetam os ouvidos. Estes incluem a dermatomiosite em Collies e Pastores de Shetland, e seborréia primária em Shar Peis e West Highland White Terrier. Carcinomas de células escamosas, melanomas e outros tumores podem ser vistos nas orelhas.
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Leia os artigos abaixo : 7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...