Tosse do canil

Se o seu cão está constantemente fazendo ruídos que fazem parecer que ele está sufocando em algo, ele pode ter um caso de tosse do canil ou traqueobronquite infecciosa canina. Embora a tosse dos canis pode soar terrível, a maior parte do tempo não é uma condição séria, e a maioria dos cães vão se recuperar sem tratamento.
O que é tosse do canil?
 
Assim como gripes humanas podem ser causadas por muitos tipos diferentes de vírus, tosse do canil em si pode ter várias causas. Um dos culpados mais comuns é a Bordetella bronchiseptica bactérias, razão pela qual muitas pessoas usam o termo tosse do canil e ou o termo bordetella alternadamente. A maioria dos cães que são infectados com as bactérias de Bordetella são infectadas com um vírus os quais os cães são mais suscetíveis a contrair a infecção bordetella, que são: adenovírus canino, caninos cinomose , vírus herpes canina, vírus parainfluenza canina e reovírus.
Os cães  "pegam" tosse do canil ( Bordetella ) quando inalam bactérias ou partículas do vírus ( os quais foram citados acima ) em seu trato respiratório. Este local é normalmente revestido com uma camada de muco que retém partículas infecciosas, mas há uma série de fatores que podem enfraquecer essa proteção e fazem cães propensos à infecção da tosse do canil, o que resulta em inflamação da laringe (cordas vocais) e traquéia ( traquéia).
Estes fatores incluem:
  • A exposição a condições de superlotação e / ou mal ventilados, infectos pelas urinas e fezes, como são encontrados em muitos canis e abrigos
  • As temperaturas frias
  • Exposição à fumaça, poeira e / ou cigarro, perfumes e etc
  • Viagem induzida por estresse
Os sintomas de tosse do canil:

O sintoma clássico da tosse do canil é uma tosse persistente e forte. Isso é diferente de um som de tosse semelhante feita por alguns cães, especialmente os pequenos, que é chamado um espirro reverso. Espirros reversos podem ser normisl em certos cães e raças e, normalmente, apenas indica a presença de gotejamento pós-nasal ou uma ligeira irritação da garganta. Alguns cães com tosse do canil podem apresentar outros sintomas da doença, incluindo espirros, corrimento nasal ou secreção ocular. Se seu cão tem tosse do canil, ele provavelmente não vai perder seu apetite ou pode ter um nível de energia diminuido.
 
Tratamento e prevenção da tosse do canil:
 
A tosse do canil é contagiosa? Sim é contagiosa. Se você acha que seu cão está com tosse do canil, você deve mantê-lo longe de outros animais e contacte o um veterinário. Embora a maioria dos casos de tosse do canil vai se resolver sem tratamento, os medicamentos podem acelerar a recuperação ou minimizar os sintomas durante o curso da infecção. Estes incluem antibióticos que visam à bactéria Bordetella e medicamentos para a tosse (xaropes para cães). A maioria dos cães com tosse do canil se recuperam completamente dentro de três semanas, embora possa demorar até seis semanas em cães mais velhos ou com outras condições médicas (doenças).
Porque é sério e preocupante a continuidade da infecção da tosse do canil? Porque pode levar à pneumonia, não se esqueça de levar o seu cão ao veterinário, caso ele não melhore dentro do valor esperado tempo (tres semanas ou até seis semanas). Além disso, se o seu cão a qualquer momento, apresentar sintomas de respiração rápida ou apatia, contacte o veterinário imediatamente, uma vez que estes podem ser sinais de doenças mais graves.

PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...