Passo 1. Joque agua completamente no cão. Sempre protendo os ouvidos e focinhos. Evite jorrar agua no focinho e olhos. Os cães geralmente reage .
Etapa 2. Aplicar o sabão apropriado para cães ao longo das costas, trabalhando-se com a espuma formada tanto quanto possível, fazer o mesmo com a barriga, pernas e cauda. Deste modo retirando a sujeira, em sequida enxague. Cães muito sujos, faça esse procedimento duas vezes.
Etapa 3. Certifique-se que retirou todo o sabão do pêlo, caso contrario, ao secar causará problemas na pele do cão. Geralmente, irritações de pele.
Etapa 4. Depois de banhar o cão com sabão e ter retirado a sujeira, passe o shampoo e logo após a retirada do shampoo, o condicionador. Faça o mesmo procedimento nas etapas de shampoo e condicionador, conforme explicado anterior na etapa 2 de lavagem. Nunca passe shampoo e condicionador antes de retirar a sujeira do pêlo. No mercado pet, há o famoso tres em um e o dois em um (o primeiro: shampoo, condicionador e clareador de pêlos, o segundo: shampoo e condicionador). Facilita muito, e economiza tempo na lavagem, è só sequir a primeira etapa - lavagem com sabão e depois aplicar o tres em um, ou o dois em um.
Etapa 5. Antes de secar o cão com a toalha, faça o sequinte: espremer o máximo de água possível para fora do casaco (pelagem, pêlo), faça assim: puxar o cabelo para fora e apertando com a mão ao mesmo tempo, desse modo retirando o excesso de agua. O mesmo procedimento para pelo curtos, nesse cso passe a mão, comprimindo levemente o corpo do cão para a agua escorrer.
Etapa 6. Use um pano úmido para limpar o rosto do cão e evitar que a água caia em seus ouvidos. Umidade no interior das orelhas proporciona as condições para o fungo e infecções.
Passo 2. Toalha para secar ( sempre é bom usar mais de uma, não usar a mesma toalha para secar todo o cão, revezar toalhas úmidas por toalhas secas na hora da secagem com toalhas), e logo após o cão estiver quase ou seco, usar um secador para secar as espessura revestido (camadas internas da pelagem), não use um secador de cabelo humano como eles esquentam muito e pode queimar o cachorro e danificar o revestimento (pelagem).
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site: petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
*** Direitos Reservados por Lei.
10 dicas para uma saude dental dos caes mau halito dos caeshigiene dentaria do cao urina amarela dos caes lombrigas em caes vermes em caesdesidratacao nos caes hipoglicemia baixo acucar no sangue em desidratacao e insolacao nos caes quais sao os sintomas da diarreia diarreia em caes gastrite cronica nos caes gastrite aguda vomitos severos em caes quais sao os sintomas da diarreiacomo posso evitar diarreia no cao porque os caes arrastam o anus no chao doenca inflamatoria intestinal dii em porque os caes arrastam o anus no chao lombrigas em caes segunda parte vermes em caes desidratacao nos caes hipoglicemia baixo acucar no sangue em desidratacao e insolacao nos caes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.