Leptospirose - Epidemologia

As taxas anuais de infecção variam de 0,02% por 100.000 cães em climas temperados, de 10% a 100% por 100.000 cães em climas tropicais.
Nepal enfrentou em agosto de 2010 um surto de leptospirose. Tendo um clima de condições favoráveis, com temperaturas amenas e solos úmidos.
O  aumento dos casos de leptospirose nos meses de verão,  são crescente  e ainda tem aqueles casos que não são relatados. A maioria dos casos não são denunciados. Quase todos os animais são vitimas dos hospedeiros roedores no mundo.


continua....

A causa da leptospirose é o modo de vida, os hábitos e principalmente a falta de higiene, o lixo depositado nas calçadas, nas ruas e também em casa, que faz proliferar imediatamente a população de ratos. Embora a doença possa ter sido trazido para o Novo Mundo pelos europeus, a sua extensão também foi influenciada pelas atividades cotidianas de alto risco dos nativos. A hipótese de leptospirose é apoiado pela ocorrência de surtos modernos identificados como leptospirose grave, alguns acompanhados de altas taxas de mortalidade (as Ilhas Andaman no final de 1980, nas Filipinas, em 2009, a Irlanda em 2010). A causa desta epidemia tem sido um mistério. 
Antes de caracterização de Weil, em 1886, a doença conhecida como icterícia infecciosa foi muito provavelmente a mesma leptospirose como doença de Weil ou grave, com icterícia. Durante a campanha egípcia, o exército de Napoleão sofria de que foi provavelmente a icterícia infecciosa. Icterícia infecciosa ocorreu entre as tropas durante o Guerra Civil Americana. Também foi relatado entre as tropas em Gallipoli e outras batalhas da Primeira Guerra Mundial, quando as condições da guerra de trincheira encharcado favoreceu a infecção. No início do século 20 as descrições de leptospirose incluem o pseudo-dengue do Java, a febre de sete dias, febre de outono, a doença Akiyama e brejo ou a febre do pântano. Icterohaemorrhagieae L foi identificada como o agente causal em pré-II Guerra Mundial focos no Japão, que foram caracterizados por icterícia e uma alta taxa de mortalidade.
Em Outubro de 2010 remador britânico Andy Holmes morreu depois de contrair a doença de Weil.
Infecções bacterianas

  PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais

Copyright © 2009-2010 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
Direitos Reservados
PatasEFocinhos - Dicas
                                             inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...