Leptospirose

É uma bacteriana zoonóticos doenças causadas por espiroquetas da gênero Leptospira que afeta seres humanos e uma grande variedade de animais, incluindo mamíferos, aves, anfíbios e répteis.

A doença foi primeiramente descrita por Adolf Weil em 1886, quando ele relatou uma "doença infecciosa aguda, com aumento do baço, icterícia e nefrite". Leptospira foi observada pela primeira vez em 1907 a partir de um "post mortem" tecido renal fatia.  Em 1908 época em que foi identificado pela primeira vez como o organismo causador e em 1916 registou a sua presença em ratos.
Apesar de ser reconhecido entre os mais comuns do mundo zoonoses, a leptospirose é uma bactéria relativamente rara de infecção em seres humanos. 
A infecção geralmente é transmitida aos humanos pela água, permitindo que tenha sido contaminado por urina animal e entrar em contato com intervalos não cicatrizadas no pele, O olhos, ou com as membranas mucosas. Fora das áreas tropicais, os casos de leptospirose tem uma sazonalidade relativamente distintos, com a maioria delas ocorrendo Agosto - Setembro, ou/Fevereiro - Março.
Ver o conteudo dessa matéria:
                                             início
Direitos Reservasos  - PatasEFocinhos Dicas

    2 comentários:

    1. Como meu caozinho morreu de Leptospirose,consultei uma Infectologista para saber como se dava a transmissão nos humanos.Eu não peguei a doença,apesar de ter estado em contato direto c ele ate o fim....Ela me explicou o seguinte,somente 10% da população apresenta os sintomas da doença,os outros 90% apresentam uma gripe muito forte e não tem a doença......E somente pessoas que entram em contato direto com poças dagua,lama e ate o matinho proximo infectado com a urina do rato doente,e se seu caozinho é daqueles que adora correr e pegar sapos,esses tambem são transmissores da Leptospirose.Esperando ter fornecido algum tipo de ajuda.Obrigada e boa sorte.

      ResponderExcluir
    2. A leptospirose é uma das causas da mortandade em cães. É recomendável, não deixar vasilha de ração cheia, exposta. Após o cão se alimentar, lavar e quardar a vasilha. A leptospirose foi a causa na idade média e entre os pioneiros colonizadores nos E.U, e na europa (Inglaterra, frança e outros) de centenas de mortes. Combater a infestação desses roedores e manter o controle. Evitar que os cães sigam os instintos de caçador, revirando lixos e indo ao matagal (focos de ratos, que fazem suas colonias através de buracos no chão). Manter a higiene do ambiente, e uma vez por semestre consultar o Médico Veterinário.

      ResponderExcluir

    Leia as regras:
    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    - Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
    - Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    - Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    - O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
    - CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
    - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
    - Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

    Pesquisa Pets

    Postagens populares

    LEIA TAMBÉM SOBRE;

    Leia sobre:

    Arquivos

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...