Corrimento nasal, espirros em cães

Corrimento nasal em cães:
Um corrimento nasal indica uma irritação nas fossas nasais. As irritações nas fossas nasais também produzem espirros, esses dois sinais tendem a ocorrer juntos. Excitados e nervosos os cães muitas das vezes secrecam um muco claro e aquoso que escorre do nariz. Este tipo de descarga não é acompanhada por espirros e desaparece quando o cão relaxa.
Causas do corrimento nasal:
 
Os cães naturalmente perdem os cabelos velhos ou danificados. Apesar da muda (troca do pelo) é um processo normal  e natural para os cães, a quantidade e a freqüência da perda dos cabelos que é derramado muitas vezes depende da saúde e o tipo da raça. os cães dependem muito das estações (climas) muitos desenvolvem os revestimentos (pelos) espessos no inverno que são, em seguida, derramados (caidos ou que caem) na primavera. Os cães que são mantidos sempre dentro de casa, no entanto, são propensos as oscilações menores na espessura da capa (pelagem) e tendem a lançar de forma bastante equilibrada durante todo o ano os cabelos ou pelos. Essa é umas das causas (perda de pelos) que levam os cães a terem um corrimento nasal devido a  friagem que ficam expostos.
Qualquer secreção nasal que persiste por várias horas é significativo. A secreção clara aquosa é típico de alergia e virais rinite, enquanto que uma descarga (secreção nasal) de espessura sugere uma infecção bacteriana ou fúngica. Uma descarga nasal acompanhada de engasgos e vomitando indica um gotejamento pós-nasal. Uma descarga de uma narina só é visto com fístulas nasais orais e organismos estrangeiros e tumores no nariz.
Corpos estranhos, tumores e infecções crônicas bacterianas e fúngicas podem corroer as membranas mucosas e produzir uma descarga (corrimento) de muco sangue-listado ou uma hemorragia nasal. Corrimentos nasais também podem  ocorrer com distúrbios de coagulação, tais como a doença de von Willebrand e hemofilia. Trauma, tal como batendo no nariz, também pode levar a alguma descarga sangrenta. Se você ver sangue na secreção nasal, informe leve o cão ao médico veterinário.
Vírus do resfriado humano não afetam cães. No entanto, os cães são atingidos por um número de doenças respiratórias graves que, inicialmente, produzem sintomas semelhantes aos do frio humano. A coriza, juntamente com uma secreção ocular e tosse e espirros, é uma indicação de que você deve procurar atenção veterinária para seu cão. A secreção amarelada, juntamente com tosse e febre podem indicar a gripe canina e você deve contactar o veterinário imediatamente.
Espirros:
Espirrar é um sinal muito importante de uma precoce irritação nasal. Espirro ocasional é normal, mas se o espirro é violento, ininterrupto, ou acompanhado por um corrimento nasal, é uma condição grave e você deve consultar o veterinário. Alguns cães vão espirrar, se sua casa tem um tapete novo ou novos agentes de limpeza são utilizados. Ex: Perfumes, fumaça de cigarro, hairspray, e até mesmo velas perfumadas podem causar ao cão espirros.
Espirros com uma secreção aquosa nasal e esfregando o rosto com as patas é típico de atopia canina. Um ataque repentino de espirros violentos, juntamente com a cabeça balançando e arranhando o nariz, sugere um corpo estranho no nariz. Hemorragias nasais podem ocorrer após crises de espirros particularmente violentos.
Espirros prolongados provoca inchaço e congestão das membranas nasais. O resultado é um personagem fungando ou respiração ruidosa do cão.
© 2012 Todos os direitos reservados para PatasEFocinhos
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

3 comentários:

  1. Meu cão esta com uma tosse seca e as vezes ele coloca tanta força que coloca uma secreção amarelada meio pastosa, e agora começou um corrimento amarelo, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  2. Nancy, o que podemos lhe aconselhar é levar o seu cão ao veterinário. A causa sempre é a friagem. Não podemos prescrever nenhuma antibiotico para o seu cão. Uma consulta urgente ao veterinario faz-se necessario para que o virus não infeccione outros orgão.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, há vários dias eu tenho observado respingos de sangue próximo ao local onde meu cão dorme e come. Será que é dele? O que pode ser? Obrigada!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...