Lesões nos joelhos dos cães


A articulação do joelho é estabilizado por um número de ligamentos. Os dois ligamentos grandes que atravessam no meio da articulação são os cruciates cranianos e caudal. Os ligamentos que estabilizam os lados das articulações são os colaterais medial e lateral. O menisco é uma almofada de cartilagem entre o fêmur ea tíbia e fíbula.
As causas das lesões nos joelhos dos cães:

                                                             
A ruptura do ligamento cruzado cranial é uma lesão comum e grave do joelho. Ela ocorre em todas as raças de todas as idades, mas é mais provável de ocorrer em jovens cães ativos. Pode haver uma predisposição congénita ou de desenvolvimento em alguns cães (ver osteocondrose). O aparecimento súbito de claudicação da perna traseira sugere uma ruptura. A claudicação pode desaparecer com o repouso e, em seguida reaparecer com o exercício. Em alguns casos, o sinal de apresentação é claudicação persistente em uma ou ambas as pernas traseiras. O diagnóstico é confirmado pela palpação do joelho. Em muitos casos, o ligamento colateral medial também está danificado.
A ruptura do ligamento colateral medial ou lateral geralmente é causada por um golpe grave para o lado da articulação ou um movimento de torção, especialmente em velocidade. O ligamento afetado pode ser esticado, parcialmente rasgado, ou completamente cortada. O diagnóstico é feito através da manipulação do conjunto e procurando um grau de frouxidão. Golpes severos para sufocar a lesão também podem causar fraturas articulares. Os cães podem precisar de ser anestesiado para uma avaliação completa do joelho.
Lesões do menisco estão associados com lesões nos cruciates. Se uma lesão cruciate sofre danos, não tratado de imediato o menisco o que pode  ocorre nas semanas e meses que se seguem  uma artrite degenerativa e claudicação permanente. Lesões meniscais isoladas são raras em cães.
Tratamento: O tratamento de escolha para a ruptura de ligamentos é a reparação cirúrgica. Se isso não for feito, a articulação se torna instável e está sujeita a danos maiores. Após a reparação cirúrgica, terapia física e exercício físico restrito são importantes para a recuperação bem sucedida. O programa de reabilitação completa pode levar meses para que os cães perto de retornar à completos níveis de desempenho atlético.
Ligamentos colaterais que foram esticados, mas não rasgado geralmente curam-se satisfatoriamente com repouso e atividade restrita.
                                                           
PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...