Pulgas - tratamento

  




Como tratar do seu cão contra as pulgas:
O produto Advantix protege o seu cão contra as pulgas e carrapatos. O produto Frontline protege contra as pulgas e o Frontline Plus protege contra as pulgas e carrapatos. O produto Revolution protege contra as pulgas, verme do coração, ancilostomíase e  ácaros da orelha. 
Comprimidos mastigáveis para matar pulgas: 
 Os comprimidos mastigáveis - "Comfortis" -  rapidamente mata as pulgas em cães e  evita as infestações de pulgas por um mês.  O produto "Comfortis" começa a matar as pulgas dentro de 30 minutos após a  administração via oral,  e vai matar 100% das pulgas em um cão dentro de 4 horas. Os comprimidos são aprovados pela FDA. Tenha uma conversa com o seu veterinário para saber qual o produto seria mais adequado para o seu cão. Você pode pensar que os tratamentos com produtos top (de primeira lnha ) são caros, mas a falsa economia para usar qualquer outra coisa, pode trazer maiores aborrecimentos, com uma infestação incontrolável e levar o o cão a morte.
A maior parte dos produtos top, você pode usá-los mensalmente, sem causar danos a saúde do cão.  Quando você tiver quebrado o ciclo das pulgas em sua casa, você poderá usá-los com menos frequência. É claro que um cão ou gato ao visitar um vizinho-cão ou gato,  e por estar proximo de outro animal sem cuidados e tratos, pode iniciar o ciclo da pulga. 
Como poderia as pulgas cusar mal ao cão?
As pulgas alimentam-se de sangue e é desconfortável, uma grande infestação pode causar anêmia e indisposição. Infestações por pulgas  no cão pode mata-lo. Alguns animais são alérgicos à saliva da pulga. A dermatite alérgica é mais comum em gatos e cães. As pulgas também espalham tênia de um animal para outro. 
Ainda com problemas de pulgas? 
Podem ainda ter alguns sobreviventes (pulgas) até duas semanas após o tratamento, especialmente se foi grande as infestações de pulgas. A razão de ainda ter pulgas é porque na fase inicial do tratamento das pulgas, no estágio de pupa, as pupas não foram mortos por causa do seu casulo à prova de inseticida. Se depois de duas semanas você ainda tem um monte de pulgas, é necessário repetir o tratamento de novo em sua casa e em seu cão.  
Para a manutenção:
Sempre observando se há arranhões, e o coçar no cão. Agir rapidamente se você suspeita mesmo de uma única pulga. Não fique trocando de produto, use um só, mesmo que seja caro. As pulgas se reproduzem muito rapidamente e duas pulgas podem logo transformar-se em centenas. Lembre-se que o aspirador de pó é  uma forma eficaz de combater as pulgas, ovos, larvas e pupas. Aspirar bem qualquer área que o seu animal utiliza para deitar e ali passar algumas horas e onde dorme. Lavar roupa de cama do cão e seus brinquedos com frequência.  Observar sempre, se o cão anda se coçando.
Qual o ciclo da pulga?
As pulgas colocam seus ovos após uma alimentação de sangue no animal  e os ovos rapidamente caem sobre o tapete, piso, cama e áreas externas. Na verdade qualquer lugar do seu animal vai se tornar uma zona de batalha. O ciclo de vida da pulga depende da temperatura, umidade e fonte de alimento. Uma pulga adulta fêmea pode colocar até 600 ovos durante o seu tempo de vida. Os ovos podem eclodir em qualquer lugar entre dois dias e duas semanas. Após a eclosão dos ovos se tornam larvas. Estes são vermezinho como insetos que vão profundamente nas fibras do tapete, em fendas entre o piso de placas, debaixo das camas, móveis, e rodapés. Eles também prosperam em areia e cascalho. Eles se alimentam de células mortas da pele, material orgânico e as fezes de sangue rico das pulgas adultas. Embora eles não têm pernas, mas podem se movimentar e fazer o seu caminho para o verme-larvas se num período de uma a três semanas passando por quatro estágios de muda em seguida, girar-se um casulo de seda, como uma lagarta. Este é chamado de estágio de pupa. Eles podem permanecer em seus casulos por vários meses, mas chocarão, se as condições forem adequadas. Vibrações podem dispará-los para chocar e esta é a razão pela qual você de repente pode ser coberto  por pulgas depois que uma casa foi deixada desocupado por um longo período de tempo. 
É importante notar enquanto que as pulgas estão em seu casulo aconchegante, não são prejudicados por inseticidas. Os casulos são à prova d'água e protegendo o desenvolvimento das pulgas. É por isso que você pode pensar que você matou todos os pulgas e larvas em sua casa, mas duas semanas depois, um novo surto irá ocorrer.
veja também: Controle de pulgas nos cães
                                     início

PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais

Copyright © 2009-2010 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

2 comentários:

  1. tenho um casal de cães de 27 kg cada um e gostaria de saber se posso dividir um comprimido de comfortis até 54 kg e dar para os dois. Não tenho condições ainda de comprar para os dois e gostaria de saber se posso dividir 1 comprimido do maior peso entre os dois pois como o mesmo é mastigável eu suponho que vai fazer efeito sim...é claro que seu eu perguntar pra veterinarios pu pras pets vao me dizer que não pois só pensam no dinheiro....agurado resposta, obrigada...

    ResponderExcluir
  2. A melhor forma de combater as pulgas são: Levar o cão ou gato a um pet shopping para um tratamento anti-pulgas, e realizar uma dedetização de pulgas na residencia. Fazendo dessa maneira, só tenho uma coisa a dizer! Sucesso! Não se equeçam de fazer uma dedetização de pulgas na casa em todos os comodos inclusive no quintal.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...