Cães de Companhia

Ter um cão como animal de estimação é algo para se orgulhar. Ter um cão de companhia em sua casa, é divertido. Além disso, ele se transforma no centro das atenções da família. Lembre-se, que ter um cão exige muitas responsabilidades futuras. 
 Portanto, é importante conhecer um pouco sobre cães e dicas de cuidados e perguntar a si mesma(o) se você está realmente pronta para embarcar nesta missão. 
Você tem tempo para cuidar de seu cão diariamente? Você está pronta para aprender a treinar um cão ? Você está ciente dos gastos que  um cão implica?
Se você decidiu adquirir um cão que tem mais de seis meses de idade, não apenas guia-se pela forma como o cão parece, ou seja, se apresenta. 
Antes de leva-lo para casa com você, teste seu temperamento, vendo se ele está disposto ou não a obedecer e responder a uma ordem que lhe dar. Outro bom indicador é se o cão reage bem ao toque, ao contato fisico, se aceita carinho. Se você ver que ele é terrível, nervoso quando tocado, ou se ele latir excessivamente você pode querer reconsiderar ou ficar com ele.
Como treinar cão que por medo agride: Um filhote de cachorro que foi isolado e deixado sozinho durante os primeiros meses de sua vida será, provavelmente, agressivo e violento, quando ele se tornar  um adulto. 
Portanto, é muito importante superar o medo de um cachorro por estranhos, antes que ele se transformar em um grande problema por não ter sido por você socializado. Se você tem um cão assustador e um visitante se aproxima, deixa o visitante saber que ele ou ela não deve chegar perto do cão até o cão chegar até ele. O proprietário, entretanto, deve permanecer perto do filhote para que o cão não se sinta inseguro, e você deve também elogiar o cão por sua bravura. cães ou cachorros que passaram por experiências ruins, com encontros com pessoas estranhas e por esta razão tornam-se agressivos a tudo e a todos. 
As más experiências durante a puberdade causa um efeito negativo sobre os cães em sua conduta que terá um longo trauma de agressões e ataques. Se um cão que não tenha aprendido a confiar em outras pessoas além do dono, quando ainda era um filhote de cachorro, será muito difícil ganhar sua confiança e é possível que o cão vai agir agressivamente e violento para com todas as pessoas estranhas. Livrar-se de comportamentos agressivos e violentos requer muita paciência, bem como a ajuda de um especialista. O cão tem que aprender a quarda, mas também saber distinquir entre o provável bandido ou não.
Os cães que são agressivos com estranhos: Quando um cão ataca estranhos, geralmente significa que o cão está com medo de novas situações e circunstâncias e não sabe como reagir a eles.  Estes cães geralmente tendem a ser muito carinhoso para com os seus proprietários e as pessoas sabem, embora seja também possível que um cão com um comportamento dominante age agressivamente com os proprietários e com os visitantes que chegam à casa.

Quando um cachorro ataca seu próprio dono, isso não significa que ele está com medo, isso significa apenas que ele não aprendeu a respeitar os seres humanos. Este problema pode ser resolvido através da redução do nível social do cachorro que ele acha que tem e pelo treinamento de obediência. Cães machos que são neutralizados quando são filhotes tendem a ser menos agressivo demais.
 O mais rapidamente possível
É muito importante estabelecer um bom relacionamento entre sua família e o cão.
Isto significa que os seres humanos que vivem em sua casa precisa aprender a estar no controle, sem usar a força. 
A melhor maneira de obter do seu cão respeito com você é ser firme e consistente, mas, ao mesmo tempo que você precisa para ser amoroso. Seu cão vai se sentir feliz e seguro sabendo quem está no comando da casa, ao invés de constantemente duvidando que o seu estatuto social é a família. Você pode começar desenhando as linhas, deixando o seu cão saber onde ele está indo dormir, por alimentá-lo sempre no mesmo horário, cuidar e  prepará-lo regularmente, etc
Maus hábitos em um cão : Como o líder da casa, você precisa ter certeza de que o desagradável mal hábito do filhote de cachorro, que agora são apenas incômodo ou mesmo divertido, em alguns casos, não se transformem em problemas graves mais tarde no futuro. Um exemplo disso pode ser quando um cachorro pula sobre os visitantes que chegam à casa. Este tipo de comportamento é muitas vezes encarado como adorável, porém, o cachorro não deve presumir que os visitantes fazem parte da sua família, e  voce deve já imaginar o que vai ser quando o filhote crescer e saltar sobre o visitante. Se você quiser corrigir este comportamento, pedi aos visitantes para não dar a atenção para o cão até que ele se acalme e tem suas quatro patas no chão, e você como o proprietário deverá fazer o mesmo.  Não deixe que o bonito filhote de cachorro o envolva de emoções e dessa emoção voce passe a ignorar certas regras básicas de obediencia e adestramento. Outro mau hábito do filhote é o de morder, de roer quando os dentes estão nascendo. Na natureza os filhotes brincam  com outros filhotes de lutas e também com cães adultos, e desta maneira eles treinam seu caninos para a mordedura. Em ambientes que não são naturais, eles irão treinar, em voce, nos sofás em tudo que ele achar provavel para desenvolver sua mordedura. Quando um cachorro morde, mesmo se ele está apenas brincando, ele pode causar danos e ferir alguém ou outro cachorro. Se o cachorro continua mordendo, você pode dar-lhe um brinquedo para acalmar sua ansiedade. Essa reação faz com que o cachorro se acalme.
prevenir doenças: Começar a dar as primeiras vacinas para prevenir doenças infecciosas, ou você mesma(o) pode aplicar. Normalmente, o primeiro conjunto de vacinas são dadas entre as quatro e oito semanas do filhote e, posteriormente, geralmente há um reforço dessas mesmas vacinas uma vez ou duas vezes em seu desenvolvimento. O animal não estará protegido contra a infecção por até uma semana depois da última vacina, e até então você não deve permitir que seu cão ande por terras, lugares úmidos e que fique exposto na chuva. O veterinário irá dar-lhe um certificado de vacinação, em que você pode ver todas as vacinas que foram dadas para o seu animal de estimação para referência futura. Como assim, o veterinário provavelmente irá recomendar um tratamento completo para se livrar de parasitas internos. Praticamente todos os filhotes tem vermes em seus estômagos. Estes vermes são transmitidos através da placenta da mãe antes do nascimento, bem como através do leite materno. Se as minhocas podem proliferar, o animal pode ficar muito doente, e apenas um tratamento especial por parte do veterinário que vai trabalhar para ajudar a encontrar uma solução. Cachorros precisam ser limpos de parasitas a cada duas semanas até à sua décima segunda semana de idade, e cada mês a partir daquele momento até o sexto mês. Pergunte ao seu veterinário para recomendar-lhe algum tratamento eficaz contra pulgas. Se o seu cachorro está coçando com freqüência e você encontrar manchas escuras em sua pele, isso significa que ele tornou-se infectado por parasitas. As pulgas podem se reproduzir muito rapidamente, portanto, uma rápida aplicação de anti-pulgas, para ajudar o seu cão a se livrar das pulgas. Se houver quaisquer outros animais domésticos em sua casa, você deve trata-los através do mesmo processo de limpeza para evitar uma infecção e proliferação de pulgas. Verificar a saúde do seu filhote de cachorro por dia, limpe sua cama regularmente e verifique cuidadosamente o interior da boca e dentro das orelhas para eventuais anomalias possíveis que você pode encontrar. 
Levante o rabo do seu cão para verificar se a área ao redor do ânus do animal é limpa. Ao fazer todos estes movimentos, o cachorro vai se acostumar a ser manipulados e você sempre será capaz de verificar se há problemas de antemão. Não se esqueça de escovar o pelo do seu cão freqüente.

       
PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados
                                                                                                          

Um comentário:

  1. Eu adoro o seu blog, acho ele muito instrutivo, tenho aprendido muito, e além disto é muito divertido pelos cliparts. Visito sempre o seu blog, a cada dia surpreende com seus posts está de parabéns, nota 10.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...