Ter um cão como animal de estimação é algo  para se orgulhar. Ter um cão de companhia em sua casa, é divertido. Além  disso, ele se transforma no centro das atenções da família. Lembre-se, que ter um cão exige muitas responsabilidades  futuras. 
Portanto, é importante conhecer um pouco sobre cães e dicas de cuidados e perguntar a si mesma(o) se você está realmente pronta para embarcar nesta missão.
Você tem tempo para cuidar de seu cão diariamente? Você está pronta para aprender a treinar um cão ? Você está ciente dos gastos que um cão implica?
Portanto, é importante conhecer um pouco sobre cães e dicas de cuidados e perguntar a si mesma(o) se você está realmente pronta para embarcar nesta missão.
Você tem tempo para cuidar de seu cão diariamente? Você está pronta para aprender a treinar um cão ? Você está ciente dos gastos que um cão implica?
Se  você decidiu adquirir um cão que tem mais de seis meses de  idade, não apenas guia-se pela forma como o cão parece, ou seja, se apresenta. 
Antes de leva-lo para casa com você, teste seu temperamento, vendo se ele  está disposto ou não a obedecer e responder a uma ordem que lhe dar. Outro bom indicador é se o cão reage bem ao toque, ao contato fisico, se aceita carinho. Se você ver que ele é terrível, nervoso quando tocado,  ou se ele latir excessivamente você pode querer reconsiderar ou ficar com ele.
Como treinar cão que por medo agride: Um filhote de cachorro que foi isolado e deixado sozinho durante os primeiros meses de sua vida será, provavelmente, agressivo e violento, quando ele se tornar um adulto.
Como treinar cão que por medo agride: Um filhote de cachorro que foi isolado e deixado sozinho durante os primeiros meses de sua vida será, provavelmente, agressivo e violento, quando ele se tornar um adulto.
Portanto, é muito importante superar o medo de um  cachorro por estranhos, antes que ele se transformar em um grande  problema por não ter sido por você socializado. Se você tem um cão assustador e um visitante se aproxima, deixa o  visitante saber que ele ou ela não deve chegar perto do cão até o cão chegar até ele. O  proprietário, entretanto, deve permanecer perto do filhote para que o cão não se sinta inseguro, e você deve  também elogiar o cão por sua bravura. Há cães ou cachorros que passaram por  experiências ruins, com encontros com pessoas estranhas e por esta razão tornam-se agressivos a tudo e a todos. 
As más experiências durante a puberdade causa um efeito negativo  sobre os cães em sua conduta que terá um longo trauma de agressões e ataques. Se um cão que não tenha aprendido a confiar em outras pessoas além do dono,  quando ainda era um filhote de cachorro, será muito difícil ganhar  sua confiança e é possível que o cão vai agir agressivamente e violento para com todas as pessoas estranhas.  Livrar-se de comportamentos  agressivos e violentos requer muita paciência, bem como a ajuda de um  especialista. O cão tem que aprender a quarda, mas também saber distinquir entre o provável bandido ou não.
Os cães que  são agressivos com estranhos: Quando um cão ataca estranhos, geralmente  significa que o cão está com medo de novas situações e  circunstâncias e não sabe como reagir a eles.  Estes cães geralmente tendem a ser muito  carinhoso para com os seus proprietários e as pessoas sabem, embora seja  também possível que um cão com um comportamento dominante age  agressivamente com os proprietários e com os visitantes que chegam à  casa.
Quando um cachorro ataca seu próprio dono, isso  não significa que ele está com medo, isso significa apenas que ele não  aprendeu a respeitar os seres humanos. Este problema pode ser resolvido através da redução  do nível social do cachorro que ele acha que tem e pelo  treinamento de obediência. Cães machos que são neutralizados quando são  filhotes tendem a ser menos agressivo demais.
 O mais rapidamente possível
 Isto significa que os seres  humanos que vivem em sua casa precisa aprender a estar no controle, sem  usar a força. 
A melhor  maneira de obter do seu cão respeito com você é ser firme e  consistente, mas, ao mesmo tempo que você precisa para ser amoroso.  Seu cão vai se sentir feliz e seguro  sabendo quem está no comando da casa, ao invés de constantemente  duvidando que o seu estatuto social é a família. Você pode começar desenhando as linhas, deixando o  seu cão saber onde ele está indo dormir, por  alimentá-lo sempre no mesmo horário, cuidar e  prepará-lo  regularmente, etc
Maus hábitos em um  cão : Como o líder da casa, você  precisa ter certeza de que o desagradável mal hábito do filhote de  cachorro, que agora são apenas incômodo ou mesmo divertido, em alguns  casos, não se transformem em problemas graves mais tarde no futuro. Um exemplo disso pode ser quando um cachorro pula sobre  os visitantes que chegam à casa. Este tipo de comportamento é muitas vezes encarado como adorável,  porém, o cachorro não deve presumir que os visitantes fazem parte da sua  família, e  voce deve já imaginar o que vai ser quando o filhote crescer e saltar sobre o visitante. Se você quiser corrigir este comportamento, pedi aos visitantes para  não dar a atenção para o cão até que ele se acalme e tem suas  quatro patas no chão, e você como o proprietário deverá fazer o mesmo.  Não deixe que o bonito filhote de cachorro o envolva de emoções e dessa emoção voce passe a ignorar certas regras básicas de obediencia e adestramento. Outro mau hábito do filhote é o de morder, de roer quando os dentes estão nascendo. Na natureza os filhotes  brincam  com outros filhotes de lutas e também com cães adultos, e desta maneira eles treinam seu caninos para a mordedura. Em ambientes que não são naturais, eles irão treinar, em voce, nos sofás em tudo que ele achar provavel para desenvolver sua mordedura. Quando um cachorro morde, mesmo se ele  está apenas brincando, ele pode causar danos e ferir alguém ou outro  cachorro. Se o cachorro continua mordendo, você pode dar-lhe  um brinquedo para  acalmar sua ansiedade. Essa  reação faz com que o cachorro se acalme.
prevenir doenças: Começar a dar as primeiras vacinas para prevenir doenças infecciosas, ou você mesma(o) pode aplicar. Normalmente, o primeiro conjunto de vacinas são dadas entre as quatro e oito semanas do filhote e, posteriormente, geralmente há um reforço dessas mesmas vacinas uma vez ou duas vezes em seu desenvolvimento. O animal não estará protegido contra a infecção por até uma semana depois da última vacina, e até então você não deve permitir que seu cão ande por terras, lugares úmidos e que fique exposto na chuva. O veterinário irá dar-lhe um certificado de vacinação, em que você pode ver todas as vacinas que foram dadas para o seu animal de estimação para referência futura. Como assim, o veterinário provavelmente irá recomendar um tratamento completo para se livrar de parasitas internos. Praticamente todos os filhotes tem vermes em seus estômagos. Estes vermes são transmitidos através da placenta da mãe antes do nascimento, bem como através do leite materno. Se as minhocas podem proliferar, o animal pode ficar muito doente, e apenas um tratamento especial por parte do veterinário que vai trabalhar para ajudar a encontrar uma solução. Cachorros precisam ser limpos de parasitas a cada duas semanas até à sua décima segunda semana de idade, e cada mês a partir daquele momento até o sexto mês. Pergunte ao seu veterinário para recomendar-lhe algum tratamento eficaz contra pulgas. Se o seu cachorro está coçando com freqüência e você encontrar manchas escuras em sua pele, isso significa que ele tornou-se infectado por parasitas. As pulgas podem se reproduzir muito rapidamente, portanto, uma rápida aplicação de anti-pulgas, para ajudar o seu cão a se livrar das pulgas. Se houver quaisquer outros animais domésticos em sua casa, você deve trata-los através do mesmo processo de limpeza para evitar uma infecção e proliferação de pulgas. Verificar a saúde do seu filhote de cachorro por dia, limpe sua cama regularmente e verifique cuidadosamente o interior da boca e dentro das orelhas para eventuais anomalias possíveis que você pode encontrar.
prevenir doenças: Começar a dar as primeiras vacinas para prevenir doenças infecciosas, ou você mesma(o) pode aplicar. Normalmente, o primeiro conjunto de vacinas são dadas entre as quatro e oito semanas do filhote e, posteriormente, geralmente há um reforço dessas mesmas vacinas uma vez ou duas vezes em seu desenvolvimento. O animal não estará protegido contra a infecção por até uma semana depois da última vacina, e até então você não deve permitir que seu cão ande por terras, lugares úmidos e que fique exposto na chuva. O veterinário irá dar-lhe um certificado de vacinação, em que você pode ver todas as vacinas que foram dadas para o seu animal de estimação para referência futura. Como assim, o veterinário provavelmente irá recomendar um tratamento completo para se livrar de parasitas internos. Praticamente todos os filhotes tem vermes em seus estômagos. Estes vermes são transmitidos através da placenta da mãe antes do nascimento, bem como através do leite materno. Se as minhocas podem proliferar, o animal pode ficar muito doente, e apenas um tratamento especial por parte do veterinário que vai trabalhar para ajudar a encontrar uma solução. Cachorros precisam ser limpos de parasitas a cada duas semanas até à sua décima segunda semana de idade, e cada mês a partir daquele momento até o sexto mês. Pergunte ao seu veterinário para recomendar-lhe algum tratamento eficaz contra pulgas. Se o seu cachorro está coçando com freqüência e você encontrar manchas escuras em sua pele, isso significa que ele tornou-se infectado por parasitas. As pulgas podem se reproduzir muito rapidamente, portanto, uma rápida aplicação de anti-pulgas, para ajudar o seu cão a se livrar das pulgas. Se houver quaisquer outros animais domésticos em sua casa, você deve trata-los através do mesmo processo de limpeza para evitar uma infecção e proliferação de pulgas. Verificar a saúde do seu filhote de cachorro por dia, limpe sua cama regularmente e verifique cuidadosamente o interior da boca e dentro das orelhas para eventuais anomalias possíveis que você pode encontrar.
Levante o rabo do seu cão para verificar se a área ao  redor do ânus do animal é limpa. Ao fazer todos estes movimentos, o cachorro vai se  acostumar a ser manipulados e você sempre será capaz de verificar se há  problemas de antemão. Não se esqueça de escovar o pelo do seu cão freqüente. 
 |  | 
| PatasEFocinhos  Dicas: Cães Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados | 






 
 
 
Eu adoro o seu blog, acho ele muito instrutivo, tenho aprendido muito, e além disto é muito divertido pelos cliparts. Visito sempre o seu blog, a cada dia surpreende com seus posts está de parabéns, nota 10.
ResponderExcluir